sexta-feira, 12 de julho de 2013

Palavras dos outros: It's all about us, love

 
em às nova no meu blogue
 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Workshop Stop Motion e Time Lapse



No inicio de 2012 fiz (fizemos!) este Stop motion .O primeiro, totalmente "a olho", que nos valeu um recompensa boa. Depois... apareceu mais um, e outro. No final do mês é tempo para voltar a por mãos à obra num workshop. Vai ser tão booooom.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Doces ou Salgados #03 : Gelado de Morango

Os mil planos para o fim de semana resumiram-se a 3: casa cheia, comida boa, praia melhor. E entre os caracóis prontos do Pingo Doce (fácil, é só aquecer, e embora não sejam o melhores são bem bons), a mozarella panada (receita aqui)  e outros "bem bons", o melhor dos dias foi este gelado de morango. Tão bom, tão fresco e tão "fruta" :)

Ingredientes: 1kg de morangos congelados (lavar e arranjar antes de congelar), 1 limão descascado, um clara de ovo, 100g de açúcar, 1 pacote de natas frias, uma lata de leite condensado frio, 1/3 da lata de leite condensado de leite. 

Mãos ao doce: colocar o açúcar na Bimby e programar 15 segundos, velocidade 9 para reduzir a pó o açúcar. Juntar os restantes ingredientes e ir dando uns golpes no turbo para ajudar a triturar. Programar 2min, velocidade 9. Levar ao congelador até atingir consistência pretendida (como nem todos os ingredientes estão congelados, o gelado sai da máquina "em mousse"). Penso que a receita funciona igualmente numa liquidificadora (usar açúcar em pó, neste caso), desde que se preste atenção à capacidade do copo (a receita dá para cerca de 2 litros de gelado).

Para a próxima vou experimentar substituir os morangos por pêssego. Ou por frutos vermelhos. Ou por laranja. Ou...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Façamos

Nós somos o que fazemos. O que não se faz, não existe. Portanto, só existimos nos dias que fazemos. Nos dias em que não fazemos, apenas duramos." Padre António Vieira

Almoços de amigos, jantares de amigas. Arrumações. Leituras. Jogos. Gelados. Limpezas. Carinhos. Sorrisos. Conversas. Correcções. Passeios. Mudanças. Visitas. Planos. Coisas boas, coisas más. Façamos.

Bom fim de semana!

Ideias que cheiram a Verão #02

Ideias que cheiram a Verão #02
Porque hoje é sexta-feira. Porque vamos ter mais um fim de semana cheio de calor bom. Porque tenho a cabeça cheia de ideias. Porque às vezes é tão fácil fazer coisas diferentes. Porque eu gosto tanto deste Verão.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diz que é uma espécie de escritório

Diz que é uma espécie de escritório
Diz a Alicia que um bom ponto de partida é arranjar um (ou vários) espaços para "criar". Ora, para quem ainda tem um escritório em estado vergonhoso, com encomendas ainda por abrir, papeis por arquivar, restos de convites e de ementas e fitas e fitinhas e lacre e fita cola e papeis e tintas e madeiras e tudo o que sobrou do casamento,  espalhado... há muito a fazer até chegar "ao espaço certo".  Por isso ontem, foi dia de arrumar. Arrumar papeis, tecidos, livros, estantes. Muita coisa para o papelão, muita para o sotão. Muitas caixas e caixinhas. Já começa a parecer um espaço bonito e arrumadinho (ainda que com muito por fazer). Entretanto... enchi-me de ideiass no Pinterest e... o fim de semana com tempo para as por em prática está quase aí :).


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ideias que cheiram a Verão #01

Ideias que cheiram a Verão #01

Gelados, gelados, gelados. O próximo fim de semana não passa sem por as mãos na "massa" de um gelado cheio de fruta. E se um dia arranjo as formas para gelados "de pausinho" esta ideia também segue para o congelador.

(Já disse que adoro o calor?)

Mãos à obra

Por impulso e porque sim, algures em Abril comprei este workshop da Alisa Burke. Como é obvio, com o trabalho novo, o casamento à porta e as mil outras coisas que foram surgindo entretanto ele ficou... na gaveta. E é claro que agora "ainda não é a altura ideal". Porque há albuns de fotografias para fazer, casa para arrumar, coisas para tratar, gata para educar, corridas para testar e, e, e (que está a ser tão difícil voltar à rotina!). Mas hoje tem que ser O dia para começar. Tenho como meta 45 dias para cumprir as 30 "lições". A ver vamos o que sairá daqui. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dexter

Dexter
Não importa quanta água eu ache que as últimas temporadas possam ter. Hoje, no meu sofá, é dia de regreso do Dexter (e espero mesmo que te escrevam um final brilhante).

Doces ou Salgados #02: Sorvete de limão

Doces ou Salgados #02: Sorvete de limão


Pois que nós, viemos de Itália com a "doença" dos gelados e granizados caseiros. Pois que no Domingo esteve para lá de muito quente. Pois que então fomos por as mãos... nos limões! :)

Ingredientes: (cerca de) 0,5Kg de gelo, 4 limões (sem casca/parte de branca/pevides), 200g de açucar, 1 clara de ovo.

Mãos ao doce: colocar todos os ingredientes na liquidificadora e triturar na velocidade máxima até obter a consistência necessária (na bimby foram precisos 2 minutos).

Servir em copo, com palhinhas largas.
Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger