segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dizer Sim #01: Lua-de-Mel

Chegam (vão chegando!) finalmente os prometidos posts sobre o casamento (e que bem que me sabe sempre falar disto!). E por onde é que começamos? Pelo fim, pois claro, que enquanto preparo o álbum da lua-de-mel, vou pondo de parte uma ou outra imagem para mostrar por cá.
Para onde vamos? Com tanta praia aqui ao pé não fazia sentido usarmos os preciosos 15 dias numa praia. Pois sim, que há praias lindas por aí, mas eu não queria um destino exclusivo "papo-para-o-ar". O T., um poço de coragem no que toca a agulhas, avisou que por ele nada de destinos que precisassem de vacinação e, se possível, um sítio onde podemos andar sem guia. E eu dizia que sim senhora, mas queria um bocadinho dos dois: cidade + descanso. Vontades feitas aos dois, sobravam dois continentes, risca aqui e acolá, combina por aqui e por ali, vê preços, corre internet, perde-te em imagens e os finalistas ficaram 2: Nova York+Alentejo ou Itália. Mas o Alentejo é já "ali", e 15 dias para Nova York é muito tempo e não há orçamento para mais cidades americanas e... Itália saiu dali como ilustre vencedora. Ainda me aventurei a passar numa agência e perguntar o que tinham para nós mas não me davam mais de três cidades e isso não me enchia as medidas. Se queria uma coisa "como eu queria", tínhamos que ser nós a defini-la. Comparamos mil preços. Pensamos em imensas cidades. Percebemos que estávamos a ser demasiado sonhadores. Cortamos opções. Vimos mais orçamentos. Pedimos ajuda aos amigos (obrigada Vannya!). No final tínhamos 8 cidades (e alguns arredores) à nossa espera.
Perguntaram-nos algumas vezes "porquê Itália?". Algumas das quais seguidas de "eu fui para México/Bora Bora/Maldivas e foi espetacular). Eu quase sempre encolhia os ombros e respondia que Itália também ia ser espetacular. E ficava a pensar que sim, eu  também gosto de férias, mas se nem conheço ainda a Zambujeira ou a Costa Nova que são "aqui" e se tenho um mar à vista da minha varanda, porque não procurar mais mundo pelo mundo? Porque uma viagem que envolve 8 cidades, avião, carro, comboio, metro, gôndola, vaporetto, navio e muitos quilómetros a pé só podia ser espetacular (pelo menos na nossa definição, que é a que interessa para o caso).

E foi. 7000km depois voltamos. Com coisas que adoramos e outras que nem por isso, com tantas histórias para contar, com muitas centenas de fotografias, e com as expectativas totalmente superadas. :)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caça ao Tesouro

Caça ao Tesouro
ou melhor... Geocaching! Hoje troquei a companhia ao almoço pelo Porto. Depois de muitas recomendações para experimentar esta caça ao tesouro moderna e porque hoje me apetecia mesmo dar um passeio, dei corda às sapatilhas e fui procurar uma cache aqui pertinho. E descobri! A cache, o Conde de Lobão, uns jardins muito giros (e perto de uma Arcádia) e uma coisa nova para ir fazendo (o mapa de caches disponíveis é... "apetitoso"). Quando ao Geocaching, ainda há muito que não sei (mas para quem quiser, há muita coisa disponível na página oficial, na Wikipedia ou pelo Google fora. De hoje, ficam as fotos e o registo da minha primeira cache.











terça-feira, 16 de julho de 2013

10 anos. 120 meses. 521 semanas. 3654 dias. *

10 anos. 120 meses. 521 semanas. 3654 dias. *

E o tempo passou a voar.

home is where happy memories grow

Ontem foi dia de espreitar os saldos da IKEA. Agora é hora de "semear" coisas novas lá por casa. Um candeeiro, duas cadeiras na varanda, três tapetes pequeninos. Preciso de investigar o AKI e o submundo das prateleiras porque quero um cantinho como o da Concha lá na cozinha. Temos um mini-grelhador para varanda e já há carvão à espera para ser usado. O escritório já está "quase" (um quase grande!), há mais de 10 molduras à espera de fotografias e muitas paredes vazias lá por casa. As ervas aromáticas continuam vivas há mais de mês e quero experimentar este jardim de catos. O sol teimou em esconder-se de novo e eu ainda não senti saudades.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

it's so fluffy, I'm gonna dieeeeeeee


(como raio é que eu esperei tanto tempo para o ver??? :D)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Palavras dos outros: It's all about us, love

 
em às nova no meu blogue
 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Workshop Stop Motion e Time Lapse



No inicio de 2012 fiz (fizemos!) este Stop motion .O primeiro, totalmente "a olho", que nos valeu um recompensa boa. Depois... apareceu mais um, e outro. No final do mês é tempo para voltar a por mãos à obra num workshop. Vai ser tão booooom.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Doces ou Salgados #03 : Gelado de Morango

Os mil planos para o fim de semana resumiram-se a 3: casa cheia, comida boa, praia melhor. E entre os caracóis prontos do Pingo Doce (fácil, é só aquecer, e embora não sejam o melhores são bem bons), a mozarella panada (receita aqui)  e outros "bem bons", o melhor dos dias foi este gelado de morango. Tão bom, tão fresco e tão "fruta" :)

Ingredientes: 1kg de morangos congelados (lavar e arranjar antes de congelar), 1 limão descascado, um clara de ovo, 100g de açúcar, 1 pacote de natas frias, uma lata de leite condensado frio, 1/3 da lata de leite condensado de leite. 

Mãos ao doce: colocar o açúcar na Bimby e programar 15 segundos, velocidade 9 para reduzir a pó o açúcar. Juntar os restantes ingredientes e ir dando uns golpes no turbo para ajudar a triturar. Programar 2min, velocidade 9. Levar ao congelador até atingir consistência pretendida (como nem todos os ingredientes estão congelados, o gelado sai da máquina "em mousse"). Penso que a receita funciona igualmente numa liquidificadora (usar açúcar em pó, neste caso), desde que se preste atenção à capacidade do copo (a receita dá para cerca de 2 litros de gelado).

Para a próxima vou experimentar substituir os morangos por pêssego. Ou por frutos vermelhos. Ou por laranja. Ou...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Façamos

Nós somos o que fazemos. O que não se faz, não existe. Portanto, só existimos nos dias que fazemos. Nos dias em que não fazemos, apenas duramos." Padre António Vieira

Almoços de amigos, jantares de amigas. Arrumações. Leituras. Jogos. Gelados. Limpezas. Carinhos. Sorrisos. Conversas. Correcções. Passeios. Mudanças. Visitas. Planos. Coisas boas, coisas más. Façamos.

Bom fim de semana!

Ideias que cheiram a Verão #02

Ideias que cheiram a Verão #02
Porque hoje é sexta-feira. Porque vamos ter mais um fim de semana cheio de calor bom. Porque tenho a cabeça cheia de ideias. Porque às vezes é tão fácil fazer coisas diferentes. Porque eu gosto tanto deste Verão.
Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger