Eu sei, que todos os dias são um novo começo e que não precisamos de "anos novos" para dar reviravoltas na vida (estava tramada se estivesse à espera do final do ano!) mas, sabe tão bem esta coisas de guarda vida em caixas de 365 dias! Chega ao final do ano e faço o "inventário" dos momentos. Bons e maus, muitos. Adoro esta sensação de terreno calcado. De ter feito coisas novas, visto coisas novas, estado em lugares novos. Mesmo que por vezes a correria dos dias me faça sentir que não fiz nada, o fim do ano deixa-me sempre a certeza que não desperdicei "vida".
Ontem abrimos a caixinha do novo ano. 365 dias inteirinhos só para nós. O primeiro dia na casa nova. Uma lista de desejos bons para o próximo ano. Aqui, ponho alguns dos meus desejos para 2013 "no papel". É mais fácil esta sensação de não fugir aos objectivos quando há um compromisso com "a malta que está do lado de lá do blogue":
- Mudar de Emprego. Caramba... Tem que ser um "vai ao racha". Estou com a terceira fase da candidatura ao projecto que adorei em suspenso. Tenho um bom feeling mas... preciso de resolver isso. Adorava ficar, não tenho concorrido a mais nada mas... se não fico nesta não me posso encostar por não gostar de ouvir nãos. Habitua-te Vera, que quem mais perde és tu.
- Comprar um telemóvel. Eu queria um iPhone. Eu adorava ter um iPhone (assim de forma um bocadinho parvo e irracional). Eu até tenho um mealheiro para comprar um telemóvel que ajudava muito na compra do tipo. Mas eu sou do tipo de pessoa desastrada, que parte ou perde tudo. É verdade que o ipod e as máquinas fotográficas têm provado que até ando a ficar responsável, mas continuo no limbo. Se algum dia me decido a dar tanto dinheiro por um telefone e ele dura menos de 4 anos eu... passo-me.
- Blog. Gosto tanto desta coisa do blog que queria vê-lo mais por aqui. Preciso de acabar de postar as fotos do 366.2012. Quero falar sobre as Aldeias Históricas. Sobre o Caminho de Santiago. Sobre as viagens que fiz. Gostava de tornar isto mais interessante para em 2013 chegar aos 100 seguidores (e até me parece um desejo bastante acessível).
- Por o colesterol nos valores em que ele deve estar. Voltar a correr. Fazer a corrida de S. Silvestre com a V. (ok, este é um bocadinho surreal).
- Estar mais presente. Arranjar menos coisas para fazer e poder estar mais com o T. Com os meus amigos, com a família. Conseguir que a minha irmã participe activamente nos preparativos do casamento, mesmo estando a 2500km de distância.
- Perder o medo e fazer o FCE.
- Viajar. Provavelmente só será possível, em 2013, por os pés no avião na lua de mel. Que essa viagem valha muito a pena. Uns saltinhos aos arredores da República Checa também não seria mal pensados.
- Continuar a sentir-me uma sortuda no amor. Mesmo com discussões. Mesmo que me passe facilmente. Conseguir fazer com a festa do nosso casamento seja um dia calmo, cheio de gargalhadas. Conseguir que seja aquilo que deve ser: partilhar a nossa felicidade, a nossa família nova com quem amámos.
- Fotografar. Cozinhar. Coser. Com a ajuda do Instagram. Com o Pintrest. Com os blogues maravilhosos que há por aí. Não há desculpas.
- Organizar melhor as finanças. Agora que já não é preciso comprar a cama, o sofá, as toalhas, os lençois, a estante, a árvore de Natal. Agora que já lá foi o carpinteiro, o pintor, o trolha, o serralheiro e o picheleiro. Agora que já temos tudo que é fundamental, não há desculpa para deixar fugir os números.
- Aprender a ser mais calma, mas tolerante. Saber esperar. Esforçar-me continuar a ser criativa, sonhadora. Saber lidar com o que possa aparecer imprevisto este ano, sem desesperar e sem me acomodar.
- (Desejo livre, a preencher para o que de e vier!) :)
Feliz ano novo! Que estes desejos, incluindo o que ficou em branco, se realizem!
ResponderEliminarGosto do que li. São só coisas boas. Desejo que as realizes todas! Ou a maioria! :)
ResponderEliminarA curiosidade matou o gato eheheh
beijinho e bom ano novo :)
Então vá... bora lá então!
ResponderEliminarUm excelente ano para ti :D
Obrigada! Que seja um bom ano para todas nós! :)
ResponderEliminarAiiii até fiquei arrepiada, não sei com o que, mas fiquei, talvez por me identificar com muitas das coisas que dizes! Boa sorte com isso tudo :D
ResponderEliminarOlá Vera!
ResponderEliminarParabéns por este blog tão bonito.
Nem queria acreditar ao ler os teus objetivos para o ano que começa...eu partilho de quase todos!!!!:)
Beijinhos e felicidades.
http://joanamachado1.blogspot.pt/