Entre a nossa vida corrida (oh férias, que tanto vos sonho!), precisamos de tirar uns dias (um dia!), afinal tinhamos um ano muito bom para ser festejado e não podiamos falhar. E se não havia condições para ir para longe, o que não faltam são lugares perto para descobrir. :) Optamos por uma voltinha por Amarante, para descansar, para espairecer e para conhecer o centro histórico de uma cidade onde nunca tínhamos estado.
Amarante tem um centro muito bonito e bem conservado. Em cada esquina há uma igreja, uma praceta amorosa, uma vista para o rio ou uma referência a um dos "nomes" da Terra (Agostina, Amadeo Souza-Cardoso e Teixeira de Pascoaes são os mais destacados).
Não houve tempo para entrar no Museu Municipal nem barriga para uma das muitas tasquinhas convidativas da rua comercial (Calçada do Calvário). Espreitamos a igreja de São Gonçalo (com fama de casamenteiro) e caminhamos um bom bocado.
Voltamos ainda cedo, com vontade de voltar (nem que seja pelos petiscos e doces conventuais!). E se possível... um(s) quilos de cerejas boas como as que vieram connosco desta vez.
Parece ser muito bonito.
ResponderEliminarTão bonito! Amei as fotos! :)
ResponderEliminarAdorei as fotos. Também sou suspeita porque Amarante faz-me lembrar a minha infância e que bom que é... :)
ResponderEliminarGosto imenso de Amarante.
ResponderEliminarA Adega Kilowatt é imperdível! :) [https://www.facebook.com/pages/Adega-Kilowatt/121358090078]
Nunca estive em Amarante, mas parece todo um charme. Gosto muito das cidadezinhas do nosso Norte :)
ResponderEliminar