Barcelona é uma cidade para andar a pé. Em todas as ruas há um detalhe novo: uma parede pintada, uma loja engraçada, um azulejo, uma casa de chocolates ou alguma coisa diferente que nem sequer esperávamos. Além disso a cidade é (quase) sempre muito plana e os passeios são largos, o que torna tudo ainda mais simples.
É verdade que a rede de metro é muito boa, mas... lá em baixo a paisagem é também MUITO mais aborrecida. Por isso (e porque as pernas só começaram a doer já lá iamos no terceiro dia!) Andamos, sempre que possível, a pé. É possível comprar uma espécie de "passe de turista" para um determinado número de dias (3 dias custam 20€/pessoa). Em alternativa, um bilhete de 10 viagens (multi-pessoa) custa 10.30€.
No total usamos 12 viagens de metro (6 cada um) e devemos ter feito uns bons 15km/dia a pé. Precisamos do metro para as viagens de ida e volta para o comboio, para Camp Nou, e para o Park Guel/Sagrada Família (esta exige uma boa caminhada). Nestes dias (e para aproveitar as viagens) planeamos bem as idas e voltas.
Hoje, o que vos quero mostrar é mesmo isto. Ruas, parques, a marina, detalhes, imagens que fomos apanhando. Muitos estão MESMO ali para todos vermos, outros só os vimos por acaso. TANTO ficou por descobrir. :)
Hoje, o que vos quero mostrar é mesmo isto. Ruas, parques, a marina, detalhes, imagens que fomos apanhando. Muitos estão MESMO ali para todos vermos, outros só os vimos por acaso. TANTO ficou por descobrir. :)
Algures num jardim perto da Marinha estava um senhor a fazer bolas de sabão Gigaaannntes!
Parque da Ciudadela
Fizemos um dos nossos jantares no Palosanto. Além das tapas serem ótimas (a melhor tortilha de sempre!) o bar é muito, muito giro. Em todas as mesas há um bloco como este e umas peças de giz para que possamos expressar a nossa arte enquanto desenhamos! :)
Reparem na pintura da parede e na chaminé toda gira lá em cima.
Graffiti em versão tributo. Ali no canto pode ler-se "Citat Tribut A Bella Joan Miró"
E os livros e os postais e todas as montras que queria fotografar?
Esta Janela estava no edifício do El Corte Inglês. Provavelmente mantida do edifício original (?).
Uma espécie de piriquito grande (ou papagaio pequenino) que vimos por toda a cidade.
Por recomendação da Sybille fomos provar churros e chocolate quente à rua Petritxol (é tão estreitinha que se não tivéssemos outros pontos de referência não iamos conseguir voltar a encontrar!). Entramos nesta pastelaria , e provei o melhor churros da minha vida. Secos, doces, pouco gordurosos. E o chocolate... Hummmmm! :)
Humm... O "Moulin Rouge" ??? :)
Ronda Litoral. Ao fundo o Colombo e lá muito em baixo Montjuic.
Estive em Barcelona à pouco tempo e fiquei apaixonada ;)
ResponderEliminarEu já lá tinha estado há uns anitos. E.. vou voltar (pelo menos para ver a Sagrada finalizada!) :)
EliminarEu tive o previlégio de ver a Sagrada Família pelas obras. E valeu tanto a pena! Que imponência. Que beleza.
EliminarSem dúvida que deve ser mesmo uma cidade super gira :)
ResponderEliminarÉ linda! E muito diferente. Eu adoro :)
Eliminarjá estive em Barcelona mas foi uma visita super rápida, que nem deu bem para conhecer, e talvez por isso não me tenha cativado assim tanto. mas depois de ver as tuas fotos fiquei com vontade de lá voltar e conhecer mais e mais. adorei a foto das bolas de sabão,:)
ResponderEliminarAnother Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/
Sim, acho que vale a pena explorar bem a cidade. Tenho pena que tenha tantos turistas (e isso estraga alguns pontos da cidade) mas vale muito a pena.
EliminarQuanto à foto.. obrigada! :)
Adoro Barcelona e ver estas fotos fez-me quer voltar! :)
ResponderEliminarÉ linda não é? :) Ainda tenho mais algumas na calha. Até eu... já queria voltar outra vez!
EliminarTenho saudades de Barcelona. Mas a próxima vez lá será com o N. ;)
ResponderEliminarSim, é uma cidade tão bonita. Foi tão giro mostrar tudo o que me lembrava ao T. e descobrir coisas novas. :)
Eliminar