Sexta-feira é dia de fazer planos para o fim de semana. Quero fazer os trabalhos para a aula de inglês. Quero passar na retrosaria. Quero estudar orçamentos para possíveis férias. Quero discutir caixilharia dupla simples ou térmica. Quero organizar papelada. Quero acabar o livro que ando a ler. Quero fazer contas, muitas contas. Quero esticar orçamentos. Quero tirar fotografias (que não tirei uma única durante a semana toda e agora preciso de falcatroar o desafio). Quero acabar um projecto giirrrrooo que está muito atrasado. Quero desmontar uma cama. E montar outra. Quero pendurar um candeeiro. Quero ir jantar fora. Quero passear a Popi. Quero ver Downton. Quero dormir muito. Quero pizza. Quero escrever posts decentes neste blogue.
E depois fico angustiada. Como sempre. Com a sensação que nunca faço metade do que quero. Que tenho sempre mais ideias que oportunidades para concretizar. E que bocadinhos bons de vida me passam ao lado e depois já não há nada a fazer.
Não sei se o meu problema é com as sextas ou com os sonhos surreais.
Ai miúda, somos duas. Às sextas parece sempre possível fazer tudo o que está pendurado ou na gaveta à espera da luz do dia. O melhor que tenho a dizer é... Um passinho de cada vez, uma coisa de cada vez, sem pensar muito e quando deres por ti, já estás a produzir, e uma coisa segue a outra... :)
ResponderEliminarPois, comigo é diferente!
ResponderEliminarTenho imensos planos e muita vontade de os fazer!
Mas depois.... pufff... vai-se-me a vontade toda, tal é o cansaço!
Entendo-te, mas normalmente no fim de semana apodera-se de mim uma preguiça tão grande... que nada faço.
ResponderEliminarMy guess? O fim de semana é que é curto demais!
ResponderEliminarEu sofro exactamente do mesmo mal... Querer fazer tantas e tantas coisas e depois parecer que os dias do fim-de-semana tendem a encolher a olhos vistos ;)
ResponderEliminar