sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dos meus tempos "livres"

Peguem nas vossas horas livres e decidam usá-las bem, muito bem. Porque "agora não é tempo para descanço". Passem-nas a estudar, a enviar emails com mil ideias de casamento, a dançar, a caminhar, a fazer planos, a ler.

Depois, de preferência, arranjem um trabalho novo, cheio de coisas novas para aprender e que tenham que aprender muito, ler standards, alguma legislação, escrever documentação. Tentem mater-se concentrados enquanto trabalham.

Aproveitem bem os vossos fins de tarde/noites. Marquem jantares com os amigos. Marquem cafés para fazer planos, para mostrar a casa nova. Façam inaugurações vezes sem conta.

Tentem manter a casa o menos desarrumada possível (o que é muito diferente de minimamente arrumada). O lixo tem que ser separado, a cama feita, as janelas abertas. Podem deixar a roupa no estendal a secar dias a fio, e as flores na jarra mais mortas que vivas, e a sala pode estar transformada num salão de baile, e o escritório ser o caos.

E não parem de ter ideias. E fazer listas com ideias. De pôr ideias em prática. Comprometam-se a ir comprar presentes com as pessoas que vos querem dar presentes. Comprometam-se com aulas ao Sábado de manhã. Comprometam-se com coisas para fazer antes das aulas de Sábado de manhã.

Prometam que vão arrumar a vossa caótica casa no Sábado à tarde. E depois arranjem um jantar com amigos e crianças, e desenhos e pinturas e um caos feliz.

Mais... imaginem que fazem anos no Domingo seguinte. E que querem mesmo a casa cheia. E convidam família para almoçar e... "alguns" amigos para lanchar. E depois comecem a pensar, como raio é que vão alimentar e sentar mais de 20 pessoas lá em casa. E dar atenção a todos. E como é que quando tudo acabar vão ter força para dançar uma horita, que a pé-de-chumbite não passa de um dia para o outro.

E depois não se admirem por adormecer em pé. :)

2 comentários:

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger