quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caça ao Tesouro

ou melhor... Geocaching! Hoje troquei a companhia ao almoço pelo Porto. Depois de muitas recomendações para experimentar esta caça ao tesouro moderna e porque hoje me apetecia mesmo dar um passeio, dei corda às sapatilhas e fui procurar uma cache aqui pertinho. E descobri! A cache, o Conde de Lobão, uns jardins muito giros (e perto de uma Arcádia) e uma coisa nova para ir fazendo (o mapa de caches disponíveis é... "apetitoso"). Quando ao Geocaching, ainda há muito que não sei (mas para quem quiser, há muita coisa disponível na página oficial, na Wikipedia ou pelo Google fora. De hoje, ficam as fotos e o registo da minha primeira cache.











19 comentários:

  1. Temos geocacher, com o espírito certo e tudo! É uma desculpa tão boa para descobrir sítios bonitos, não é?
    (na próxima semana também volto a essas lides!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena não serem todos aqui a 500m! Mas tenho dois ainda mais perto, só que um é de caches multiplas e outro é tipo puzzle. Ainda não arrisquei. :)

      Eliminar
  2. Não fosse o Porto o melhor sítio do mundo para fazer geocaching :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só com a primeira experiência Mariana, já concordo :P

      Eliminar
  3. Eu também faço Geocaching :) E adoro procura das caches :)

    ResponderEliminar
  4. tão lindo... estas fotos estão maravilhosas :) beijinhos Vera

    ResponderEliminar
  5. Andei metida nisso há 4 anos atrás. Foi na altura que se deu o boom de geocachers e as últimas caches que procurei ou tinham desaparecido ou estavam danificadas ...então fartei-me!Mas é, sem dúvida, uma boa maneira de dar uns passeios bem giros :)E há caches em TODO o lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho experiência nenhuma, mas o site tem informação das caches que têm problemas, para não haver surpresas. Eu não quero fazer disto uma rotina diária, é mais uma coisa para ir fazendo (e já vi que só aqui "ao pé" há pelo menos mais 4)! :)

      Eliminar
  6. Tenho amigos completamente fascinados pelo "geocaching", mas ainda não tive oportunidade de experimentar. Pode ser que numa próxima vez, os possa acompanhar. Adorei as fotos, um local sem dúvida a visitar! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, que fazes muito bem em experimentar um dia. É sempre uma boa desculpa para conhecer sitios novos! :)

      Eliminar
  7. Vera, isto é perto do hospital da Prelada, não é? Eu passo lá todos os dias, aliás trabalho a 15 min a pé!

    ResponderEliminar
  8. Hmm, afinal não é! Mas há um bem giro na PRelada;)

    ResponderEliminar
  9. Tão, mas tão bom descobrir um blog como este, tão bem escrito, ilustrado e inspirador! Vou seguir com atenção!
    Gostava muito de experimentar o geocaching, mas não sei o que é preciso (alguma inscrição, como se faz, etc). Mas a vontade é muita! Deve ser bem giro. E já vi que há várias caches por sítios onde passo com frequência cá em Guimarães!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel. Muito obrigada! Mas que grandes elogios, sé bem-vinda! :) Não é preciso nada de especial (mas o ideal é registares-te no site do Geocaching - www.geocaching.com e depois ires assinalando as caches que descobrires). Também dá muito jeito um telemóvel com GPS. Se precisares de mais informação, manda email.
      Beijinho*

      Eliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger