quinta-feira, 31 de maio de 2012

I'm late

I'm late

"Estou atrasada."
Estou sempre a pensar nisto e eu nem sei se é efectivamente um problema. 

Olho à minha volta e há sempre tanto que quero fazer. O blogue tem inúmeros posts em atraso, ainda não tenho as fotografias de 3a e 4a feira (e já as devia ter tirado nesses dias!), ainda não conheço a Francisca, ainda não fiz um mobile que me foi pedido há meses, ainda não marquei um jantar e um fim de semana de férias (e já as tenho quase pagas!), ainda não vi a lista de coisas que queria fazer a diminuir.

Ontem houve jantar com amigos lá em casa e já acabou "hoje". Depois ainda peguei na Queda dos Gigantes que aquilo é um vicio e só me apetece lê-lo sempre "só mais um bocadinho".
Hoje levantei-me às 7h para acabar de arrumar a cozinha e às 7h20 saí para correr um bocadinho (que se não for de manhã, simplesmente "não é"). À noite tenho outro jantar. 
Amanhã tenho um jantar em casa de um amigo, e uma reunião às 21h (e ainda acredito que vou arranjar uma maneira de conseguir estar em ambos). E a lista continua. 

Não gosto de ver o tempo a voar, de sentir que faço menos do que quero fazer. Não gosto.

É claro que podia não me meter nesta coisas da fotografia, não ligar nada às corridas, não querer ler ou deixar-me desta coisas do blogue. Ou então fazia isso mas fechava-me no casulo e deixava de "cultivar" as minhas pessoas. 

Não quero. Sempre defendi a teoria do "com gosto e jeitinho há sempre tempo para tudo" e continuo a acreditar nisso. E é também por isso que estou sempre a encaixar coisas novas no tempo livre que na verdade não tenho.  

Mas, na verdade, gosto de olhar para trás e saber que fiz o meu melhor, que vou conseguindo estar com todos, que vou conseguindo mexer-me, que vou conseguindo aprender outras coisas, que há sempre evolução, que aproveito esta Vida, como melhor sei. Que os projecto não acabem, que os gostos não esmoreçam, que o corpo não ceda, que a vida não me escape. Porque afinal, "estar atrasada" não é sempre mau.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

149.366

149.366

No meio das pseudo-arrumações* de uma estante na qual já não se mexe há muitos ano, nunca se sabe que raio é que se vai encontrar. No pouco tempo que andei por lá a mexer encontrei taaanta tralha "fixe": 
  • um CD do "Cidade All Star" - deviamos ser proibidos de gastar dinheiro em música até atingirmos os 16 anos;
  • um teste de Português com uma análise aos Maias - eu era tão brutal naquilo;
  • o duplicado da minha folha de candidatura à Faculdade;
  • muitos exercícios de Análise Matemática (que me pareceram puro chinês);
  • um livro que eu achei que tinha perdido - alguém quer comprar um "100 anos de solidão" novo?;
  • carradas de PC Guia e Exame Informática com noticias deliciosamente desactualizadas;
  • VHSs que eu adorava conseguir recuperar;
  • muitos CDs de drivers e calhamaços com instruções que nunca eram lidas - gosto tanto de ti Internet!
  • algumas fotografias, entre as quais esta minha pérola, no 4º ano (acho eu!), o meu tesourinho preferido.
Mesmo com as missangas na gola, o colete de ganga, a franja curta e torta, o sorriso muito manhoso e o olhar um tanto ou quanto estrábico, eu acho que estou tão fofinha (e diferente!). É uma daquelas fotos que tirávamos na primária, estava junta com outra com o resto da minha turma da altura. Foi tão bom olhar para aquelas caras e perceber que ainda sei o paradeiro de muitos deles . Já houve ali casamentos (e um divórcio!) e histórias e mais histórias. É giro o exercício de (ainda) me lembrar de nós naquela altura, cuja maior preocupação era estar quase "ir para uma escola grande, e ter muitos professores". Hoje vejo ali Engenheiros, Enfermeiros, Trolhas, Empregados Fabris, Médicos, Professores, Técnicos... E hoje consigo consigo olhar e ver que daqueles 20, 7 continuam a estar sempre por perto. Acho que fomos uma "espécie rara", e isso é tão bom.

*pseudo-arrumações porque só  a minha irmã e da minha mãe é que arrumaram, eu limitei-me a tentar mas perdi-me a apreciar pequenos tesouros que lá apareciam

148.366

148.366

Da lista das coisas para fazer no último fim de semana, eu diria que consegui cumprir uns ons 70%. Não toquei na parte das fotografias e ainda não arrumei as caixas da roupa, mas o próximo fim de semana está quase aí e estas coisas chatas não interessam nada agora. :)

No Domingo fomos espreitar o Encontro de Estátuas Vivas (coisa que já não fazia há uns bons anos). Creeeedo, tanta gente! Não me lembrava de ver tanta consusão por ali e... não gosto muito de confusões! Estas coisas são mais giras a ver com calma  (talvez se estivesse distribuído por uma área maior) e se conseguirmos evitar ouvir alguns comentários parvos, tanto melhor. Adiante. Havia participações muito, muito giras e diversas. Lá em cima, podem ver "O Carteiro Assustado", um dos meus preferidos. Em baixo mais algumas das (muitas) fotos que fui apanhando por lá.  

("Água mole em pedra dura..." A vencedora do Prémio do Público e do Prémio Especial do Júri. Além de muito bonita era, sem dúvida, das mais difíceis, visto que não havia qualquer hipótese de movimento (a maioria das estátuas mexia-se quando recebia uma moeda, mas estava estava encaixada na "pedra") e estava com os olhos escondidos (reparem que ela ficou assim por 3horas, apenas com duas pausas de 10minutos!!). 

(Napoleão Bonaparte)

 (Não me lembro do nome...)

 (Não me lembro do nome parte II)

 (Não me lembro do nome parte III - sorry!)

(Next Station. Adorei esta, estava muito "british", muito "velhos tempos", muito expressiva e simpática!)

terça-feira, 29 de maio de 2012

147.366

147.366

Acho sempre imensa piada aos "close-ups" a objectos, porque criam imagens muito diferentes das que vemos "a olho nu", chegando muitas vezes a ser difícil perceber o que é que efectivamente foi fotografado. Alguém faz alguma ideia o que é esta imagem? (É difícil!)

146.366

146.366

A foto está uma porcaria, porque no meio de tantas coisas boas que nos passou à frente, só me lembrei de fotografar quando o estómago já rebentava. :) Se gostarem de tapas e algum dia surgir oportunidade, experimentem uma sequência Azeitola, no Azeitola. Vale a pena.

145.366

145.366

Mais uma semana, mais uma saída ao almoço para fotografias com oito novos temas: retrato, close-up, Verão, sombras, reflexo, água, árvore e almoço.

Desta vez fomos um bocadinho mais longe para encontrar coisas diferente. O problema é que o tempo não estica e acabamos por ter que encontrar e fotografar todos os temas em 30minutos. But we can do it e a prova está aqui. Conseguimos imagens interessantes (e eu acho que têm melhorado desde a primeira semana) e pelo meio ainda serve para fugir da clausura, mexer-nos e aproveitar o sol. Só coisas boas portanto!

Desta vez ainda experimentei uma lente fixa, de 50mm, da (esta) e gostei do resultado (só não gostei de ter gostado!!). As fotos da V estão aqui.

A fotografia do dia é a foto do "Verão", a minha preferida. Seguem as restantes. Desta vez, por  ordem decrescente de preferência.

 (Almoço - a sobremesa!)

 
(Retrato)

(Água)


(Reflexo) 
(Árvore)
  
(Close-up)
 
 
(Sombra)






segunda-feira, 28 de maio de 2012

144.366

144.366

 Wish: "eat enough skittles to... taste the Rainbow"- almost done

143.366

143.366


Ideia para dar uma notícia a alguém: retirar o conteúdo de um ovo (aquela coisa dos furinhos nas extremidades) > escrever a mensagem/notícia num papelinho e enrolar em tubo de forma a passar pelo furinho já feito > decorar o ovo a gosto (este foi o mais simples e rápido possível, mas há inúmeras ideias Internet fora) > entregar (se possível dentro de uma caixa com uma mensagem engraçada ou com instruções, do tipo "crack me!") > observar a reacção! :)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Weekend - To Do List* (alerta: post sem o mínimo interesse)

Fotografia
  • Criar uma galeria no Flickr;
  • Limpar cartões de memória (e mantê-los assim!);
  • Criar um backup das imagens (antes que aconteça um azar e que me dê uma coisinha má...);
Casa
  • Ir fazer uma caminhada pela IKEA (não digam que não é desporto!) e sair de lá com algumas coisas que andamos a precisar há séculos, tipo isto, isto ou isto
  • Desempacotar roupa de Inverno e arrumar roupa de Verão;
  • Encontrar espaço para arrumar as prendas de aniversário;
  • Formatar os 2 computadores que estão lá em casa,à minha espera (sorry!);
Me!
  • Jantar no Azeitola "com as miúdas", jantar com os meus pais, almoçar com os pais do T;
  • Espreitar o encontro de Estátuas Vivas que vai haver "na Terra";
  • Ter um lanche de "negócios" com um casal (ahah);
  • Fazer uma limpeza de pele no BodyConcept (ainda do capaz do Cocó na Fralda!);
  • Guardar duas horinhas para aproveitar o fim de semana... :

* não é que isto vos interesse minimamente (que eu sei que não) é só para ver se assim, expondo a confusão que por cá vai em público, eu me decido a resolver as coisas antes da reforma.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

142.366

142.366
 Pergunta-me de cor quero pintar as unhas desta vez, só para eu poder responder "da cor do céu".

(Pergunta: Qual é a coisa mais parola de que alguém se poderia lembrar ao ver esta fotografia pela primeira vez? 
Resposta: Da música "Cor Azul" dos Delfins. Sou uma parola. é oficial. )

141.399

141.399

O meu fim de semana foi de loucos. De loucos é pouquinho. De muitos loucos juntos! :)

Concerto > Último episódio da temporada de Anatomia > TPCs de Inglês > 4h de sono > Aula de Inglês > Maratona Fotográfica (mais de 4h Porto acima, Porto abaixo) > Jantar no

quarta-feira, 23 de maio de 2012

140.399

140.399

(imagem de.mel.e.de.sal)

Sábado lá fomos nós fotografar o Porto. Foi giro, muito giro mesmo. O Porto é e será sempre a minha cidade preferida. Por motivos racionais e irracionais. É uma cidade linda, diferente, irregular, colorida e ao mesmo tempo cinzentona (sim é possível!), cheia de história, cheia de cantos para descobrir, cheia de sítios velhos e novos, cheia de vida e de coisas boas. Por isso, voltar ao Porto é sempre um prazer (que um dia quero que volte a ser seja um prazer diário)

A prova consistia em 3 temas (dados em momentos e sítios diferentes), com intervalos de cerca de uma hora. Começou no Centro Português de Fotografia (antiga Cadeia da Relação) onde nos entregaram o primeiro tema a fotografar: Cor e o check point onde deveríamos estar dentro de 1hora, o Centro Comercial Miguel Bombarda. Aqui obtivemos o tema seguinte: Ângulo de Visão e respectivo check point: Hard club. E para último tema: Conectividade, com ponto de encontro final na partida. Aqui chegados, deveríamos seccionar uma foto para cada tema e submeter (sem qualquer edição). 

Foi sempre a andar. A Vannya não conhecia o Porto e eu queria mostrar-lhe o máximo que conseguisse. Pelo meio tínhamos que ver tudo, observar tudo para apanharmos uma fotografia decente para enviar. Passamos por tantos sítios ali à volta! Cordoaria, Praça Carlos Alberto, Miguel Bombarda, Travessa de Cedofeita, Praça Filipa de Lencastre, Câmara, Aliados, Rua das Flores, Hard Club/Mercado Ferreira Borges, ruelas da ribeira até À Igreja de São Bento da Vitória, Cadeia da  Relação. Mesmo depois da prova ainda demos um saltinho aos Leões, à Lello, a Vida Portuguesa, subimos Sá da Bandeira, e descemos a 31 de Janeiro. "E aqui é isto, e acolá é aquilo", e tudo o que me fui lembrando. Pelo meio fomos fotografando sempre, que o Porto não cansa (os olhos!). 

A imagem acima é a que escolhi para o tema "cor". É a minha preferida (embora no ecrã da máquina parecesse um bocadinho mais interessante). Não esperamos ganhar nada (embora o 2º e o 3º prémio, cursos de fotografia, fossem coisas muito bem vindas para os nossos lados). 150 participantes, alguns dos quais com um arsenal que pagava o meu carro (talvez um dia...) , mas muitos outros principiantes como nós. Não faço ideia de quando haverá divulgação de resultados mas prometo mostrar as vencedoras. 

Entretanto, ficam com as minhas imagens (as restantes da prova e um pequena parte das muitas outras que fui apanhado pelo percurso). Enjoy!


 (enviada para o tema "Ângulo de visão". )

 (enviada para o tema "Conectividade". Como não sabia como raio é que me havia de desenvencilhar do tema, lembramo-nos de "rede". Encontrei esta, com Gaia desfocada, ao fundo.  )
 

(algures na Ribeira. Pena apanhar o carro ao fundo)

 (@Jardim da Cordoaria - gosto de fotografar estátuas e grafittis, verão muitos nas próximas fotos)

(@Jardim da Cordoaria) 
 
 (Varanda de uma casa entre o Tribunal e o Hospital de Santo António) 


 (Junto aos Leões - é mais junto ao piolho, mas não sei o nome da praça)

 (Detalhe da lateral da Igreja do Carmo. Fotografei para procurar o significado da frase: "Eis o símbolo da salvação, salvai-nos do pecado (?)". Segundo este site, faz parte de uma novena a Nossa Senhora do Carmo)

 (@Mercado Porto Belo, na Praça Carlos Alberto)

 (@Miguel Bombarda)

  (@Miguel Bombarda)

  (@Miguel Bombarda - Parede junto ao CC)

   (@Miguel Bombarda - Parede junto ao CC)

   (@Travessa de Cedofeita - montra)

  (@Travessa de Cedofeita - nunca tinha reparado bem nesta casa. Embora o efeito final não esteja bem conseguido, reparem que cada quadradinho é um "vaso". É uma "fachada-floreira"!!)

   (@Travessa de Cedofeita  - but I'm not sure...)

 (Exterior da embaixada lomográfica do Porto)

  (@Aliados - Uma candidata ao "ângulo de visão")


 (@Aliados - Cavalo da estátua de D, Pedro IV).

 (@Aliados - Visão do ardina).

(@Mouzinho da Silveira).


 (@Rua das Flores (?), em frente ao DOP).

  (@Rua da Vitória).

  (@Rua da Vitória).

  (@Cadeia da Relação).

   (@A Vida Portuguesa).

    (@A Vida Portuguesa)

   (@A Vida Portuguesa - eu tenho um fraquinhos pelas andorinhas da Bordalo).
Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger