Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças...
Miguel Torga
Hoje, 15 de Janeiro de 2013, acabo de escrever no google "Modelo Carta de Demissão". E entre o "tu estás louca, vais deixar um emprego seguro nesta época de crise?", e "o sonho comanda a vida", vou passando por tudo, vou ouvindo tudo, vou sentido tudo.
Agora apareceu a oportunidade. Não é perfeita. Não é exactamente aquilo que eu queria. Mas é nova, é diferente e vai ter muito a ensinar-me. E eu adoro aprender.
Na última semana disse aos meus chefes que vinha embora. E... apareceram duas novas propostas diferentes. "Queremos que fiques, há alguma coisa que possamos fazer para ficares?". Uau, que isto faz tão bem ao ego.
Fiquei confusa. Pensei. Muito. Tive um pequeno ataque de pânico. E agora? E agora? O que é que eu faço? E percebi... Eu tenho que sair da minha zona de conforto. Tenho que aprender a lidar com esta pressão, sem me passar. E isso só aprendo se arriscar. Só vou ser melhor se arriscar.
Tive que explicar isso aos chefes. Tive que explicar isso aos amigos. Tive que explicar isso a muita gente. Eu não sou maluca. Eu só quero mais, aprender mais, saber mais, ser melhor profissional. Eu sei que me posso arrepender. Sei que daqui a 3 ou 4 meses posso estar a bater muito com a cabeça na parede, mas eu preciso de tentar.
Março será mês para recomeçar. De mudar. Na minha cidade do coração, numa área totalmente diferente. Com pessoas desconhecidas. Com tecnologias desconhecidas. Com coisas novas.
Estou cheia de medo. E feliz. Wish me luck! :)