quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Estranha esta sensação de tempo
Hoje, à hora que costumo chegar ao trabalho, já tinha passado a roupa que havia por aí por passar, arrumado a sala, visto um episódio de MasterChef (enquanto dava ao ferro), e estava entretida com os tecidos.
Hoje, à hora que costumo ir almoçar, já tinha feito duas capas de almofada, arrumado a cozinha e a roupa, estragado uma das capas que tinha acabado de fazer (eu e o ferro ainda nos estamos a conhecer) e estava a sair de casa para ir buscar a minha irmã para almoçar com ela e com o meu pai.
Hoje, à hora que costumo sair de Aveiro, já tinha tomado café com o meu pai e a minha irmã, ganho 1€ para cada um de nós os 3 numa raspadinha, actualizado uma boa parte das leituras dos blogues, revisto e enviado um texto enorme, pago algumas contas, arrumado uma parte do escritório e corrido/caminhado 6km.
Agora, pouco depois da hora que costumo entrar em casa, tenho um jantar catita no forno e estou entretida aqui nas minha "internetes". Estranho.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Hoje é o foi primeiro último dia.
A secretária está limpa, as gavetas estão vazias, os almoços/lanches/cafés de despedida foram quase todos feitas e até estive a analisar os CVs dos meus potenciais substitutos. O email de "até já" foi enviado e já nem consigo contar a quantidade de coisas boas que ouvi nestes últimos dias. Multiplicam-se as promessas de notícias e eu juro que volto cá no próximo mês.
Odeio despedidas.
Este foi o meu primeiro emprego. Mais de 3 anos por cá(lá?). Aprendi e cresci muito (por muito cliché que isto possa soar) e tenho até a certeza que fiz a escolha certa, com esta mudança. Ainda há muito caminho pela frente. Mas vou ter tantas saudades caramba.... Por muito que não goste daquilo que estava a fazer, acho que tive uma sorte do catano nas equipas e pessoas que fui encontrando. Tanto que vou ter muitas saudades daquele caos da empresa grande, dos mil pedidos, das frustrações, dos almoços, dos passeios à hora de almoço, dos cafés, das mil conversas, dos lanches. Até da minha maravilhosa vista sobre a cidade e como visão privilegiada sobre o cemitério
Sinto-me sempre assim. No último dia do secundário. No último da faculdade. Hoje. O último do primeiro emprego. Não gosto de ver pedaços da minha vida a passar por mim, por muito que sejam sinais de que... a estou a viver bem.
Sinto-me esperançada e nostálgica. Feliz e triste. Cheia de planos e a morrer de saudades.
Caramba. Odeio despedidas.
Sinto-me sempre assim. No último dia do secundário. No último da faculdade. Hoje. O último do primeiro emprego. Não gosto de ver pedaços da minha vida a passar por mim, por muito que sejam sinais de que... a estou a viver bem.
Sinto-me esperançada e nostálgica. Feliz e triste. Cheia de planos e a morrer de saudades.
Caramba. Odeio despedidas.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Notas soltas #04
- casa com tudo no sítio (ou quase)! Já não preciso de saltar por cima do sofá para chegar ao quarto, Yeaahhh!
- mais uma visita à IKEA (eu devia ter uma espécie de cartão dourado). Senhores suecos são um bocadinho mafiosos: anunciam 15% de desconto para clientes IKEA Family mas... não basta comprar os móveis e apresentar o cartão, é preciso não nos esquecermos que falta ali qualquer coisa e ir pedinchar o vale a outro balcão.
- vi o Bom, o Mau e o Vilão, finalmente. A tradução do titulo do filme é uma asneira (mesmo em relação ao original - Il buono, il brutto, il cattivo). O filme é muito bom. O Clint Eastwood era giro que se fartava. :)
- chegou um postal de Natal vindo do outro lado do mar! Obrigada C. :)
- ganhei uma moldura num sorteio da Art. Sabem tão bem estas prendas.
- as mudanças continuam, desta vez chegou a altura de mudar os sapatos e uma boa parte da bijutaria. Não preciso de comprar nem brincos nem sabrinas nos próximos 20 anos.
- verbos "mudar" e "planear" são as palavras de ordem desta semana.
- adoro esta ideia, vou testar as minhas (poucas) skills de jardineira a tentar isto lá por casa.
- queria este livro, este, este e mais este.
- adora estes corações, e este polvo (coisas mais fofas!)
- preciso de um plano para preguiçar pouco nas férias que aí vêm. Ideias?