quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Hoje é o foi primeiro último dia.

A secretária está limpa, as gavetas estão vazias, os almoços/lanches/cafés de despedida foram quase todos feitas e até estive a analisar os CVs dos meus potenciais substitutos. O email de "até já" foi enviado e já nem consigo contar a quantidade de coisas boas que ouvi nestes últimos dias. Multiplicam-se as promessas de notícias e eu juro que volto cá no próximo mês.

Odeio despedidas.

Este foi o meu primeiro emprego. Mais de 3 anos por cá(lá?). Aprendi e cresci muito (por muito cliché que isto possa soar) e tenho até a certeza que fiz a escolha certa, com esta mudança. Ainda há muito caminho pela frente. Mas vou ter tantas saudades caramba.... Por muito que não goste daquilo que estava a fazer, acho que tive uma sorte do catano nas equipas e pessoas que fui encontrando. Tanto que vou ter muitas saudades daquele caos da empresa grande, dos mil pedidos, das frustrações, dos almoços, dos passeios à hora de almoço, dos cafés, das mil conversas, dos lanches. Até da minha maravilhosa vista sobre a cidade e como visão privilegiada sobre o cemitério

Sinto-me sempre assim. No último dia do secundário. No último da faculdade. Hoje. O último do primeiro emprego. Não gosto de ver pedaços da minha vida a passar por mim, por muito que sejam sinais de que... a estou a viver bem.

Sinto-me esperançada e nostálgica. Feliz e triste. Cheia de planos e a morrer de saudades.

Caramba. Odeio despedidas.

4 comentários:

  1. Sempre odiei despedidas, mas já também já tive tantas trocas de emprego e experiências desse género e sei que acabamos sempre por levar as pessoas connosco. Mesmo que depois nos vejamos de tempos a tempos as boas recordações fazem sempre parte de nós. Os amigos vão ficar e as boas experiências também. Se calhar daqui a uns anos pensas que devias ter dado outra oportunidade à empresa, mas no fundo não estás nada arrependida. O futuro há-de ser fantástico, vais ver.
    Força! :)

    ResponderEliminar
  2. Aiii...somos duas!!
    Mas agora vais ter tamanho reboliço de emoções que passa-te tudo num instante! Rápido rápido vais olhar para trás com boas recordações e super contente com a tua decisão :)

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que passa tudo num instante :)**

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto de despedidas, mas claramente que é um "até já" em muitos aspectos... vamos perdendo e ganhando coisas e pessoas ao longo da vida, mas a experiência e os (bons) amigos vão ficar como uma boa parte de ti!
    Mais uma vez, desejo-te imenso sucesso e felicidade, e digo mais uma vez que espero encontrar-te sempre "por cá"!

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger