quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Um caos em casa ou... 6 coisa para agradecer

Adoro a minha casa mas... estou longe de conseguir que ela esteja tão arrumadinha como gostaria (e o meu "gostaria" é bem mais relaxado do que, por exemplo, o "gostaria" da minha mãe). 
É difícil! Somos óptimos colecionadores de "coisas", temos horários alucinados, um bebé e duas gatas. Ando a tentar fazer algumas melhorias (a fundo!) mas.. no entretanto é necessário ir mantendo a sanidade e continuar a sentir-me bem por cá. Por isso... hoje fiz uma lista para "agradecer" a minha desarrumação:
  • Há sempre muita roupa por lavar - Ok, é porque temos muito para vestir, coisas giras, que nos ficam bem. 
  • A cama nunca está impecavelmente feita - Porque é partilhada. Porque tem um berço juntinho sempre ocupado. Porque a uso quando tento adormecer o Duarte. Porque é o local semi-proibido preferido das gatas. 
  • Brinquedos e "tralha" de bebé por todo o lado - Que bom! Para o Duarte ter coisas diferentes para fazer. É sinal que as nossas brincadeiras não se resumam ao tablet e à televisão. 
  • A cozinha não está sempre bem arrumadinha - Porque há dois cozinheiros amadores cá em casa. Porque há muitas vezes amigos a almoçar/lanchar/jantar por cá. 
  • Há livros a mais, papeis a mais, cadernos a mais - Livros não são a mais. A correspondência vem porque temos uma casa (reciclar!). Os cadernos/dossiers existem porque somos "eternos" estudantes e ainda bem!
  • Pêlo e um sofá semi destruido - É talvez dos pontos o que mais me chateia mas... é o preço que pagamos por doses de mimo extra em versão 4 patas.

A minha casa nunca está impecável. Mesmo com as pequenas melhorias que quero ir "implementando" nunca estará. Mas... a nossa casa tem muita luz, todos os dias se dança e há uma porta sempre aberta. Isto ninguém nos tira! Agora... vou ali arrumar uma gaveta. 

3 comentários:

  1. Olá querida Vera :)
    Como eu te compreendo! Na maior parte das vezes eu só reclamo em vez de agradecer!
    O Duarte deve estar um fofinho :)

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  2. É uma boa perspectiva. É sinal que têm a casa cheia, não só de coisas materiais mas também de vida, amor e miminho :)

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger