sexta-feira, 27 de abril de 2012

117.366

117.366

Já que a chuva me serve de desculpa para não ir correr mais vezes, as horas de almoço podem (e devem, que há objectivos arrojados!) ser passadas (também) a mexer-me. Uns 30 minutinhos só fazem bem e ajudam a conhecer as redondezas. E raios, como é que é possível que eu trabalhe aqui há mais de dois anos e nunca tenha visto este jardim? A ver se quando o tempo não ameaçar molha, começo a pegar no almoçoe ir até lá de vez em quando! (que dizes, sô dona Vannya?)

(Pelo meio, e para quem gostar de experimentar ferramentas de registo de feitos desportivos, experimentem o HeiaHeia: é simples, fácil e não precisa de nenhuma tecnologia extra!).

116.366

116.366

Rebeubeubeu MELROS ao ninho. Que hoje continuamos com a saga dos animais. Um ninho muito bem construidinho numa varanda das "nossas" casas, já com direito a dois ovos e tudo (e não, não afastei as folhas nem toquei no ninho para tirar a fotografia, que diz que há pássaros um bocado sensíveis à invasão de propriedade).

115.366

115.366

Eu não estava lá para ver o "cenário" (e por isso a foto de 3a feira foi roubada à minha irmã). Mas, a minha cadela, fiel admiradora de galináceos (passa horas a contempla-los), conseguiu abrir a porta de um galinheiro, deixar sair os frangos e fechar-se lá dentro "só para ver como era". Como depois não conseguiu sair, tirou uma soneca "já que eventualmente alguém havia de encontrá-la" (reparem no focinho de "preocupação" da imagem). Depois de ter adoptado uma gata (a quem oferece comida e um lugar na casota), agora fecha-se no galinheiro. Uma fera que temos lá em casa, um verdadeira fera.

(E ando eu a comprar casota, almofadinha toda xpto e tudi tudi, e ela gosta é do galinheiro...)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

114.366

114.366
 
(imagem de.mel.e.de.sal)

Já tinha visto aqui a ideia dos Popcakes.
Provei na segunda-feira (a imagem é um bocadinho ranhosa - ipod e pouca luz) mas foi "a coisa nova do dia"! :) Não gostei nem desgostei. É certo que é só uma receita e que pode variar muito, mas achei a massa muito compacta (ao contrário do típico fofo de um bolo).
Vai ali para a caixa dos "cupcakes": é uma ideia gira mas está longe de ser a preferida.

113.366

113.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

No Domingo descemos até ao mar, para ver como estava, beber uma cerveja e comer tremoços. Ou caracóis. Não houve nenhum dos três, sentamos-nos numa esplanada e o tempo passou sem vermos. E depois? Depois vieram os aviões.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Das coisas que eu odeio na Informática

Tenho um pequeno projecto para entregar na próxima quinta-feira.

Hoje, ao início da tarde, tudo parecia muito bem encaminhado para que ficasse acabado entretanto. Mas como não pode correr sempre tudo bem, passadas cinco horas, estava exactamente no mesmo ponto: o inicial. E eu sabia, que o erro devia ser tão simples e tão parvo que eu chegaria a casa, olharia para código, e plim.

E "como eu tenho sempre razão": plim. Descobri em 5 minutos. Raios. Resta-me o resto da noite para tentar acabar isto.

Não consigo pensar em mais nenhum trabalho que me faça sentir tão incrível umas vezes e tão estúpida outras tantas.

112.366

112.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

E quando nós dissemos "amanhã não podemos, vamos fazer alheiras" acharam que eram para o jantar. Não! O meu Sábado à tarde incluiu literalmente "fazer alheiras".. 4a já devem estar secas e eu digo-vos com toda a certeza: ainda não provei melhores as nossas. :)

111.366

111.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Pronto, esta fotografia tem "batota". Não foi tirada na sexta, mas no Sábado. Mas achei que a louca da Chocolate está tão gira que merecia algum destaque e a minha sexta-feira foi "um dia de cão". Daí não me pareceu mal de todo. :)

110.366

110.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Eu bem disse aqui que queria morangos (não interessa o quão mal isto possa soar). E enquanto o rapaz foi gritar pelo Sporting eu fiquei sozinha a namorar o "padizinho" na página do Trip Adivisor, o guia de viagem de um lado e uma taça com morangos e gelado de morango do outro. E as férias estão quase aí!

(e sim, a foto tinha ficado bem mais gira, se eu tivesse eliminado a sombra de fundo, mas a fome era alguma e o gelado estava a derreter).

segunda-feira, 23 de abril de 2012

109.366

109.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Última prenda de aniversário. Chegou na 4a feira, tem 3.1 milhões de pixeis, 9.7 polegadas de diagonal e é um brinquedo do catano. Bem, na verdade é só meu "a 50%" mas não me parece nada mal.

108.366

108.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

Veste cores vivas para alegrar os dias cinzentos. :)

107.366

107.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Fiz anos no Sábado (dia 14), a festa começou na 6a anterior e durou até 2a. Que isto um "aniversário cigano é que é". Na 2a foi de de cumprir a "tradição" e pagar bolinhos na pastelaria mais boua aqui da zona. Para o resto da malta do departamento: biscoitos made by myself. Podia ter feito um bolinho pequenino, mas decidi inventar. Escolhi esta receita de biscoitos de manteiga. Fazer a massa e a primeira fornada de biscoitos é fácil. O problema é que tive que fazer várias fornadas de biscoitos. Pois que (massa no dispara biscoitos > biscoitos no tabuleiro > forno 15 minutos > retira biscoitos > espera que tabuleiro arrefeça) X 5 é coisa para me chatear um bocadinho. Diz que os biscoitos estavam muito bons ("dizem" por depois da trabalheira eu só fui capaz de provar os que sobraram dois dias depois.)

106.366

106.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Fui ao baile da paróquia canta o Rui. Eu fui à festa da aldeia (que nem chega a ser "aldeia", mas lugar). 

Gosto daquilo. De me saber por lá, neste dia, há muitos anos. Das batatas assadas com o carneiro. Dos doces. De dormir "tipo sardinhas" no chão da sala da minha avó. De acordar com a capela a tocar as horas. De amaldiçoar a Filarmónica a dar entrada. De "ter cuidado com as canas dos foguetes que eles são malucos a lançar aquilo". De poder andar "mais ou menos" solta por lá (aquilo só tem uma rua e umas 20 casas, duas das quais são das minhas avós). De todos a falarmos alto (para quem me conhece, isto é "mal" de família). E ao mesmo tempo (que o tempo é curto e nós temos muito para contar). De andar ouvir dizer que "já tens uma filha assim tão grande?" e ficar cheia de orgulho. Das casas cheias. De adorar saber que "ia ganhar uma prenda" (ou várias). De sair de lá com uma guitarra de plástico e um bombo (é curioso que só me lembro de quatro prendas: a guitarra, os bombos, uma miniatura muito xpto de um Mercedes com portas que abriam e corda e um boné preto e vermelho do Chicago Bulls, que eu quase parti a pala de tanto dobrar para ficar "cool"). 

Agora é tudo um bocadinho diferente. Já não acordo por lá, mas as batatas continuam assadas no forno a lenha e os doces ainda estão do lado da estrada. As vozes continuam a ouvir-se altas. As pessoas continuam a saber quem eu sou "pela pinta" (mesmo que as pintas não coincidam). As casas continuam cheias. As ruas continuam livres. Agora até já há um café (que abre só ao Domingo) e é sempre possível encontrar toda a gente. 

E eu gosto daquilo. Gosto de ir lá neste dia de grande confusão, em que me sinto sempre em casa.

(Nota: a foto é de dia 15 de Abril, estava em atraso desde aí... nos próximos días, o blogue vai ser bombardeado de fotografias, para ver se apanho o fio à meada)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Se uma coisa pode correr mal...

... vai correr mal de certeza. " dizia o senhor Murphy.

E no que toca aos meus dias de hoje trabalho de hoje e de ontem, eu assino em baixo. Problemas de rede, actualizações que "assassinam" o ambiente de desenvolvimento e clientes que se lembram de descobrir problemas inexistentes são o pão nosso de cada dia para estes lados, mas... tinham que aparecer todos de uma vez e numa semana em que o prazos estão apertadíssimos?

Anyway.
Há férias para planear, fotos para postar (desde Domingo), e uma prenda nova para "brincar". E apetece-me sofá, morangos, cappuccino. Que hora são mesmo?

terça-feira, 17 de abril de 2012

105.366

105.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Nunca vou ser demasiado "crescida" para de deixar de gostar de ler o Pateta, chorar com a morte do Mufasa ou cantar "que fiquei um mês sem poder falar de ver um elefante voar". E vou sempre achar o Monstro das Bolachas fabuloso, falar do "Senhor Batata" e achar a Fiona a melhor princesa de sempre. E vou sempre gostar de jogar Twister e de reler o Rapaz de Bronze, de preferência sentada no chão e descalça. Não me importo nada "que fique mal".

Por muito que os anos passem, não deixa de me parecer estranho esta história de "crescer". E por muito que os anos passem não vou deixar de ter uma costela de Peter Pan! :) Parabéns a mim!

104.366

104.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Um montinho de caras não identificadas.
Let the party begin.

102.366

102.366
(imagem de.me.e.de.sal)

Dias de chuva (da qual eu "pensava" que tinha saudades). Que me deixam molengona e "depressada", que me impedem de correr de manhã ou passear à hora de almoço, que tornam a vista da janela muito mais cinzentona. Dias de chuva que, pelo menos, dão umas fotografias engraçadas!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

103.366

103.366



Ontem foi "dia de bolos" porque hoje é dia de festa. E amanhã também. E no Domingo. Como não há pachorra para tantos bolos, decidi fazer "quadrados". A ideia é fazer um bolo plano, grande, e cortá-lo em cubos. Depois, fazer um montinho bonitinho e decorar a gosto (morangos/fios de ovos...). Eu fiz um grandalhão de chocolate e um mais pequenino de cenoura. Depois fiz um "molho" de chocolate para regar o grande, e aproveitei e reguei metade do de cenoura. Assim, consegui três "espécies" de cubos: os de chocolate, os de cenoura com chocolate e os de cenoura! :)  E com dois bolos consegui 4 pilhas diferentes (1 para hoje, 3 para amanhã). 

Os problemas: 
1. o forno é um nojo. O bolo de chocolate, como estava numa forma muito larga, ficou demasiado cru no meio. Ainda vou experimentar voltar a por o centro no forno, mas duvido que resulte.
2. tenho que deixar de inventar nas sopas. Há uns tempos fiz gaspacho e correu mal. Ontem fiz esta Sopa caseira e grande blhack (o T. não desgostou...). Enfim

No entretanto (bimby cozinha sopa > bimby mexe bolo >  forno coze bolo > bimby mexe bolo > forno coze bolo) vimos o filme do Marretas. É tão giiiiirrro. Um filme que era facilmente "estragável" é uma maravilha. As piadas são boas, as referências bem conseguidas, as participações especiais fazem todo o sentido. E depois, a expressão que conseguem dar aqueles fantoches sempre me fascinou. Caramba, eles não mexem sequer os olhos e uma hora e meia foi suficiente para ficar adorá-los (eu só conhecia a Piggy, o Cocas e os velhotes). Fica uma das minhas (muitas) partes preferidas:


Mas recomendo só para abrir o apetite a "Life's a Happy Song", o "Man or Muppet" (Oscar para melhor canção original) e a cena do Modem (adoravelmente geek!)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

101.366

101.366
 (imagem* de.mel.e.de.sal)

3a fui intimada a "arranjar fome". E eu lá arranjei, que regra geral quando é para comer, i'm in. Fomos à francesinha ao Tappas Caffé (sempre que lá ia, aventurava-me sem reserva e batia sempre com o nariz na porta) e... estava boa, muito boa. Ok, eu sou uma péssima avaliadora de francesinhas porque... acho que estão sempre excelente (ou pelo menos 80% das vezes). Não consigo comparar com as do Capas Negras, ou com as do Santiago porque a última que estou a comer é sempre a mais espectacular (até porque é que a me mata o bichinho no momento, e a "fome" é um ingrediente do caraças). Mas o Tappas tem outros prós: é giro o espaço (cheio de objectos antigos), o atendimento é rápido e simpático, as entradas estavam óptimas (calhou-nos presunto, broa com chouriço e azeitonas), o queijo da francesinha é "qualquer coisa", a cerveja é servida numas canecas de metal fresquinhas e no final ainda nos servem uns "mimos" bebíveis. Gostei.

*Sim, eu sei que estou com uma cara excessivamente parva

100.366

100.366
(imagem de.mel.e.sal)

E no dia 100 do ano fui comprar 2 bilhetes. Franz Ferdinand, Garbage, Billy Idol e Abrunhosa, até Julho.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

99.366

99.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

(Saldo pós-Páscoa) Fosse eu uma pessoa controladinha e tinha chocolates até ao Natal.

98.366

98.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

E no Sábado, entre muito morfar e dormitar, também se "estudou" para as férias que estão a chegar!

97.366

97.366

"Na 6a vamos janta a vossa casa, pode ser"?

Gosto. Gosto destes amigos, sem formalismos. Que chegam lá a casa para jantar às 17h e... trazem os ingredientes, que se encarregam dos armários para fazer e mexer, que ajudam sempre.
Pois que ao "jantar" enfardamos:
  • Paté de Atum (eu acho que era da atum...) que o F. fez . Aquilo foi me chegando já em tostas;
  • Ameijoâs à Bolhão Pato (feitas por mim, que esta era fácil). Fiz a receita da Joana Roque, mas vez de 1/2 usei quase 1 malagueta / kg.;
  • Mexilhões (à lá J...). Não me lembro como é que ela fez, mas tenho que aprender... Estavam regados de natas e eram muuuiitto bons.
  • Quiche de Marisco (esta é minha e muito fácil de fazer). Um dia destes público a receita;
  • Camarão em Azeite e Alho . Camarão descascado (só o corpo, deixamos as cabeças e rabos) no wok tapado, para ir "fritando" lentamente. O alho deve ser laminado (não triturado). É feito a olho pelo T., não faço ideia de quantidades mas é uma questão de inventar, é difícil não ficar bom.
  • Sapateira. Estas já apareceram prontas a comer, não faço ideia como se prepara uma sapateira.
Regadinho com caipirinhas que sô dona Bimby "fez" e champanhe (daquele feita em Champagne mesmo). Sou um nojenta, sim, eu sei. :)

Ainda nos passou pela cabeça fazer arroz de polvo "porque podia não ser suficiente". Mas ganhamos juízo a tempo. Esse fica para a próxima.

terça-feira, 10 de abril de 2012

96.366

96.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

Esta é, sem dúvida, uma das piores fotos do desafio. Um fotografia, com uma luz ranhosa, tirada com a câmara do ipod (que com a luz certa até se safa muito bem) ao... meu ambiente de trabalho. A imagem mostra uma página do WeHeartIt sobre aquilo que eu estava mesmo a precisar: férias! 

E por falar em "espécie" de férias, neste fim de semana grande consegui despachar 7 episódios de Donas de Casa Desesperadas e 1 de Anatomia de Grey. Sou lhes fiel há 8 anos mas já não me importava de ver um "felizes para sempre >> FIM". Ambas já tiveram temporadas piores que a actual, mas eu quero é "sangue fresco". Por outro lado... sei perfeitamente que enquanto aparecerem episódios eu vou continuar a querer ver. Dilema parvo, eu sei.

O que vale, é que ainda conheço alguns bons no clube

Sou católica. É o meu clube. Acredito, sim, na ressurreição dos mortos, da divindade de Cristo, na compaixão e no amor ao próximo. Acredito e tenho fé. Mas cada dia gosto menos do meu clube. Declarações como as do Bispo de Alcalá Henares na missa do de Sexta-Feira Santa transmitidas pela televisão pública espanhola dão-me nojo. Que um alto responsável da minha igreja diga que os gays estão no inferno e corrompem ou que as mulheres que abortam já vivem para sempre em pecado envergonham-me e dão-me muita vontade de sair definitivamente de um clube que não me representa, que não entende a compaixão como mensagem principal de Cristo, que se nega a sair do buraco de escuridão em que se fechou há séculos  atrás por medo de uma sociedade cada dia mais tolerante, aberta e sem complexos. Duvido que Cristo gostasse desta arrogância, desta mesquindade, desta necessidade doentia de se meter na vida dos outros. E não, a Igreja não é a Curia, nem as interpretações enquistadas do mundo: a Igreja somos todos, os crentes, os bispos, as mães, as mulheres que abortam, os divorciados, os gays, as mães solteiras, os que pecam. Porque aqui pecamos todos. E se não aceitaria nunca que um imã filho da puta viesse para a televisão defender o véu porque a mulher é inferior ao cabrão do marido, então não posso sequer entender porque razão um bispo ou quem quer que seja diga na televisão pública que a homossexualidade e o aborto, que são legais, que não crimes, são recrimináveis, pecado ou o caralho, só porque a seita que o tem como representante se nega a aceitar que há mais mundo além das paredes das suas igrejas. Assim não. Assim saio do clube.

95.366

95.366
(imagem.de.mel.e.de.sal)

Já passei pelas agendas, pelas capas com tarefas, pelo google, pelo telemóvel. Agora "organizo-me" com blocos. Escrevo tudo o que há para fazer, as datas, as mensagens para enviar, as moradas, os telefonemas. Quando está feito risco. Sim, é caótico. sim, é feio. Mas é o que funcionou melhor até hoje. Tenho a "desorganização organizada" no sangue, nada a fazer.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

94.366

94.366

Na terça feira passada fui usar uma parte de um dos vales do cabaz da cocó a Gaia: uma massagem de relaxamento completa. 'Ca bom, caraças! Adormeci 2 vezes (da segunda vez acordei porque me apercebi que estava quase a babar-me e achei melhor não deixar que acontecesse) e saí dali a pensar que o mundo era lindo, as fontes de luz eram lindas (daí a imagem), o transito era maravilhoso, a noite estava incrível, pre peu peu peu, pardais ao ninho... porque raio é que eu não ganho uns tostões grandes na Lotaria?

93.366

93.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Diz que árvore lá da rua destrói o passeio a atrapalha a saída de carros da garagem e ajuda potenciais assaltos.

Diz que a árvore lá da rua deixa ver o chegar da Primavera da janela. E basta.

92.366

92.366

(imagem de.mel.e.de.sal)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Na PetmyPet consideremos que os animais de estimação são parte das nossas famílias! Somos uma equipa de apaixonados pelos animais, e depois de muitos anos dedicados a salvar e adoptar animais, queremos fazer mais pelos animais e seus donos.
Estamos a desenvolver uma web com várias ferramentas que os donos e as associações poderão utilizar para gerir, gratuitamente, todos os aspetos da vida dos nossos melhores amigos. Com PetmyPet pouparás tempo e cuidarás melhor do teu animal de estimação. Ele estará mais feliz e tu também! A nossa missão é fazer mais felizes os animais e donos de todo o mundo.

Ajuda-nos a consegui-lo!

Apoia-nos e ajuda-nos a conseguir o financiamento necessária para concretizar o nosso sonho. Estamos a participar num concurso de novas empresas, o Venture Lab IE 2012. São 55 projectos e só 5 chegarão à final.

PetmyPet é o único projecto dedicado aos animais e se chegamos à final poderemos apresentar a investidores de todo o mundo, e conseguir o financiamento necessário.

As semifinais são já no dia 25 de Abril, por isso pedimos que nos apoies, nos divulgues e nos ajudes a provar que somos muitos, mas mesmo muitos, os que amamos os animais!"

Porque os meus animais são mesmo parte da família.
Porque as boas ideias devem sempre ser divulgadas.
Porque "o que é nacional" é muitas vezes muito bom. 
Porque eles merecem chegar longe.
Porque ainda não encontrei defeitos neste projecto, toca a ajudar o PetmyPet! 

E para isso, basta:
  • Um like aqui.
  • Espreitar o site, ver o vídeo, conhecer o projecto e, se gostarem, fazerem um pré-registo.
  • Divulgando. 
  • Enviando feedback.

A vontade de postar, ficou perdida por aí. Devo-a ter deixado algures, junto com a vontade de fotografar. Não há más nem excelentes notícias e não faço ideia o porquê desta minha apatia repentina. Até pode ser do tempo, mas não gosto deste meu "morno". Não gosto de olhar para trás e parecer que todos os dias foram iguais. É desperdício.

A ver se apanho o fio à meada. Nas fotos, nos livros, nos posts, nas ideias.

Hoje é "6a feira" e o melhor está quase a chegar.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Big Red Button

Ora tentem lá não carregar AQUI. :)


91.366

91.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Eu até posso ir passear para a terra do Whisky, mas é dela que eu gosto mesmo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

90.366

90.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Há muito, muito tempo, que não conseguia chegar de dia, com tempo, num dia da semana.
Sexta-feira foi dia de contrariar as estatísticas e cheguei a casa pouco depois das 19h.
Tentei arranjar companhia para festejar com cerveja e amendoins, mas os planos saíram furados.
Assim, toca a pegar nos "papéis" de inglês e ir para a praia escrever composições. É quase poético.

Não são os grandes gestos

"Era para aí meia-noite quando nos lembrámos de ir fazer um bolo. Como ele ia lá dormir pensámos em fazer o bolo para o pequeno-almoço. Não imaginas o quanto nos divertimos os dois na cozinha a tentar fazer um bolo que fosse comestível. Há muito que não me ria assim".
Enquanto A minha amiga A falava com um sorriso rasgado deste episódio, ficou muito claro o que sempre senti-  são os pequenos momentos, espontâneos e gratuitos, que ocupam um lugar especial nos nossos corações e vão alimentando os sentimentos que temos cá dentro. Nestas coisas dos amores, não são os grandes gestos que seguram as relações, são as coisas corriqueiras diárias que nos dão a segurança de sabermos que somos amados, todos os dias.

89.366

89.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Na 4a feira cheguei a casa cansada. Ainda demos um salto à IKEA, ainda saí de lá com este livro e uns Narcisos, e ainda provei uma Benediktiner de pressão. Cheguei a casa "enjoada" de cansaço (não consigo explicar, mas juro que estava "enjoada" e sei que era pelo cansaço acumulado).
Na 5a feira, dia (suposto) desta foto, ainda madruguei para ir "correr". Quando cheguei a casa, jantei, peguei neste livro, folheei-o e adormeci. Mais de 10 horas de sono quase seguidinhas. Já não me lembrava. Juro que já não me lembrava de isto acontecer.

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger