segunda-feira, 23 de abril de 2012

107.366

(imagem de.mel.e.de.sal)

Fiz anos no Sábado (dia 14), a festa começou na 6a anterior e durou até 2a. Que isto um "aniversário cigano é que é". Na 2a foi de de cumprir a "tradição" e pagar bolinhos na pastelaria mais boua aqui da zona. Para o resto da malta do departamento: biscoitos made by myself. Podia ter feito um bolinho pequenino, mas decidi inventar. Escolhi esta receita de biscoitos de manteiga. Fazer a massa e a primeira fornada de biscoitos é fácil. O problema é que tive que fazer várias fornadas de biscoitos. Pois que (massa no dispara biscoitos > biscoitos no tabuleiro > forno 15 minutos > retira biscoitos > espera que tabuleiro arrefeça) X 5 é coisa para me chatear um bocadinho. Diz que os biscoitos estavam muito bons ("dizem" por depois da trabalheira eu só fui capaz de provar os que sobraram dois dias depois.)

4 comentários:

  1. PARABENS!
    E ficaram com optimo aspecto :))

    Baci*

    ResponderEliminar
  2. mas isso parece perfeito. os meus (receita da mimosa) ficam mais "irregulares". e sim, dá muito trabalho mas 15min por fornada tb parece demais...
    os meus ficam uns 5min. que é o tempo de preparar o tabuleiro seguinte.

    a pequenita adora!

    ResponderEliminar
  3. @ombemua: obrigada! :)

    @art.soul: eu procuro sempre receitas daquele blogue, que sei que a consistência fica boa para o dispara-biscoitos (não sei se é mesmo este o nome técnico mas é o que chamam no tal blogue). É graças a ele que ficam tão bonitinhos. Pois.. o problema é a espera, como a temperatura recomendada é baixinha, tem que ficar mt tempo!

    ResponderEliminar
  4. Que optimo aspecto.
    Adoro biscoitos assim.
    Delicioso.
    Bjstos

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger