sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sextas

Tenho um problema com as sextas-feiras.

Sexta-feira é dia de fazer planos para o fim de semana. Quero fazer os trabalhos para a aula de inglês. Quero passar na retrosaria. Quero estudar orçamentos para possíveis férias. Quero discutir caixilharia dupla simples ou térmica. Quero organizar papelada. Quero acabar o livro que ando a ler. Quero fazer contas, muitas contas. Quero esticar orçamentos. Quero tirar fotografias (que não tirei uma única durante a semana toda e agora preciso de falcatroar o desafio). Quero acabar um projecto giirrrrooo que está muito atrasado.  Quero desmontar uma cama. E montar outra. Quero pendurar um candeeiro. Quero ir jantar fora. Quero passear a Popi. Quero ver Downton. Quero dormir muito. Quero pizza. Quero escrever posts decentes neste blogue.

E depois fico angustiada. Como sempre. Com a sensação que nunca faço metade do que quero. Que tenho sempre mais ideias que oportunidades para concretizar. E que bocadinhos bons de vida me passam ao lado e depois já não há nada a fazer.

Não sei se o meu problema é com as sextas ou com os sonhos surreais.

5 comentários:

  1. Ai miúda, somos duas. Às sextas parece sempre possível fazer tudo o que está pendurado ou na gaveta à espera da luz do dia. O melhor que tenho a dizer é... Um passinho de cada vez, uma coisa de cada vez, sem pensar muito e quando deres por ti, já estás a produzir, e uma coisa segue a outra... :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, comigo é diferente!
    Tenho imensos planos e muita vontade de os fazer!
    Mas depois.... pufff... vai-se-me a vontade toda, tal é o cansaço!

    ResponderEliminar
  3. Entendo-te, mas normalmente no fim de semana apodera-se de mim uma preguiça tão grande... que nada faço.

    ResponderEliminar
  4. My guess? O fim de semana é que é curto demais!

    ResponderEliminar
  5. Eu sofro exactamente do mesmo mal... Querer fazer tantas e tantas coisas e depois parecer que os dias do fim-de-semana tendem a encolher a olhos vistos ;)

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger