domingo, 1 de janeiro de 2012

As passas foram-se à meia-noite. Os desejos formulo-os agora.

1.    Continuemos “nós”.
Mais tardes no sofá, mais séries, mais chás quentinhos. Mais pequenas discussões, mais sonhos, mais planos. Mais abraços, mais mimos, mais beijos. Mais amigos, mais histórias, mais projectos. Continuemos “nós”. Aquilo que somos e como somos. Os dois. Com tudo o que possa estar para vir.

2.    Estar
Saber Estar. Saber usar o tempo que tenho para os meus. Para todos eles. Que é sempre menos do que o desejável. Saber aproveitá-lo ao máximo. Não deixar sempre para depois os cafés que prometemos, os jantares que queremos fazer, os lanches que andamos há meses a falar. Não deixar que nos afastemos. Aproximar-me. Dar a mão. Saber estar com eles. Mesmo que por vezes só com emails, mensagens ou textos de blogue. Mostrar o que gosto deles sem dizer que gosto deles.

3.    Apostar
Fechar os olhos à precaução e apostar num trabalho novo. Preciso de me voltar a apaixonar pelo que faço. Preciso de um desafio, de borboletas no estomago e de noites mal dormidas. Preciso urgentemente. E se falhar, tento de novo.

4.    Apreciar
Apreciar os bocadinhos. A chuva na janela e o sol na pele. O chá quentinho e o gelado de maracujá. Aquele trecho do livro, aquela expressão da música. A minha cadela. Apreciar os pequenos prazeres do dia-a-dia. Registar alguns deles.

5.    Correr
Voltar a calçar as sapatilhas e correr. Com séries à frente ou com o mar ao lado. Para emagrecer. Porque me faz bem. Porque me sabe muito bem “conseguir”. Porque gosto.

6.    Poupar
Fazer um mealheiro para a máquina fotográfica que será a minha prenda de Natal de 2012. Fazer outro mealheiro para viagens. Só comprar livros em promoção. Só comprar roupa em saldos. Levar marmita mais vezes. Não perder recibos do IRS. Reorganizar.

7.    Aprender

Aprender a costurar. Aprender a respirar fundo e contar até 10. Aprender a tocar cavaquinho. Passar no exame de inglês.

8.    Fazer-me à estrada
Ou à pista. Usar as Experiências que estão a passar de prazo. Regressar a lugares felizes. Paris. Londres. Conhecer um novo. Fazer um piquenique na Freita. Passear o Porto de bicicleta. Ir ao Museu do Papel.

9.    Melhorar
Ler mais. Um bocadinho todos os dias. Fotografar mais. Pelo menos uma foto por dia. Fazer uma massagem de vez em quando. Experimentar gel nas unhas. Tratar do meu cabelo. Mudar a lentes dos óculos.

10.    Saúde
A única que não posso controlar. Para mim e para os meus. Todo resto só depende de nós. 

11.    Organizar
Organizar-me. Registar os livros que li, os filmes que vi. Escrever os sítios que quero ir, as coisas que quero fazer, o que preciso de comprar. Não me deixar entrar no caos do costume.

12.    Sonhar
Não falar do IVA, ou pronunciar a palavra “crise”. Não me deixar contagiar pelo pessimismo geral. Dizer que “estou muito bem, obrigada”. Proclamar o optimismo. Arregaçar as mangas. Rir. Saber ser Feliz. Acreditar. Acreditar no Futuro.

4 comentários:

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger