sexta-feira, 13 de abril de 2012

103.366




Ontem foi "dia de bolos" porque hoje é dia de festa. E amanhã também. E no Domingo. Como não há pachorra para tantos bolos, decidi fazer "quadrados". A ideia é fazer um bolo plano, grande, e cortá-lo em cubos. Depois, fazer um montinho bonitinho e decorar a gosto (morangos/fios de ovos...). Eu fiz um grandalhão de chocolate e um mais pequenino de cenoura. Depois fiz um "molho" de chocolate para regar o grande, e aproveitei e reguei metade do de cenoura. Assim, consegui três "espécies" de cubos: os de chocolate, os de cenoura com chocolate e os de cenoura! :)  E com dois bolos consegui 4 pilhas diferentes (1 para hoje, 3 para amanhã). 

Os problemas: 
1. o forno é um nojo. O bolo de chocolate, como estava numa forma muito larga, ficou demasiado cru no meio. Ainda vou experimentar voltar a por o centro no forno, mas duvido que resulte.
2. tenho que deixar de inventar nas sopas. Há uns tempos fiz gaspacho e correu mal. Ontem fiz esta Sopa caseira e grande blhack (o T. não desgostou...). Enfim

No entretanto (bimby cozinha sopa > bimby mexe bolo >  forno coze bolo > bimby mexe bolo > forno coze bolo) vimos o filme do Marretas. É tão giiiiirrro. Um filme que era facilmente "estragável" é uma maravilha. As piadas são boas, as referências bem conseguidas, as participações especiais fazem todo o sentido. E depois, a expressão que conseguem dar aqueles fantoches sempre me fascinou. Caramba, eles não mexem sequer os olhos e uma hora e meia foi suficiente para ficar adorá-los (eu só conhecia a Piggy, o Cocas e os velhotes). Fica uma das minhas (muitas) partes preferidas:


Mas recomendo só para abrir o apetite a "Life's a Happy Song", o "Man or Muppet" (Oscar para melhor canção original) e a cena do Modem (adoravelmente geek!)

4 comentários:

  1. caneco, sopas é do mais fácil que há... é só atirar legumes para dentro da panela (eu uso pressão) e temperar com sal
    no final, um fio de azeite dá o toque divinal. adoramos sopas lá em casa e é ele quem as faz:D

    ResponderEliminar
  2. @art: sim, eu sei pá! O problema é quando invento muito. :)

    ResponderEliminar
  3. Ouvi maravilhas do bolo de cenoura;)

    ResponderEliminar
  4. Aiiiii que menina prendada!
    Essa ideia do monte de quadradinhos de bolo parece-me muito bem ;)

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger