107.366

abril 23, 2012 Vera 4 Comments

(imagem de.mel.e.de.sal)

Fiz anos no Sábado (dia 14), a festa começou na 6a anterior e durou até 2a. Que isto um "aniversário cigano é que é". Na 2a foi de de cumprir a "tradição" e pagar bolinhos na pastelaria mais boua aqui da zona. Para o resto da malta do departamento: biscoitos made by myself. Podia ter feito um bolinho pequenino, mas decidi inventar. Escolhi esta receita de biscoitos de manteiga. Fazer a massa e a primeira fornada de biscoitos é fácil. O problema é que tive que fazer várias fornadas de biscoitos. Pois que (massa no dispara biscoitos > biscoitos no tabuleiro > forno 15 minutos > retira biscoitos > espera que tabuleiro arrefeça) X 5 é coisa para me chatear um bocadinho. Diz que os biscoitos estavam muito bons ("dizem" por depois da trabalheira eu só fui capaz de provar os que sobraram dois dias depois.)

Também podes gostar disto

4 comentários:

  1. PARABENS!
    E ficaram com optimo aspecto :))

    Baci*

    ResponderEliminar
  2. mas isso parece perfeito. os meus (receita da mimosa) ficam mais "irregulares". e sim, dá muito trabalho mas 15min por fornada tb parece demais...
    os meus ficam uns 5min. que é o tempo de preparar o tabuleiro seguinte.

    a pequenita adora!

    ResponderEliminar
  3. @ombemua: obrigada! :)

    @art.soul: eu procuro sempre receitas daquele blogue, que sei que a consistência fica boa para o dispara-biscoitos (não sei se é mesmo este o nome técnico mas é o que chamam no tal blogue). É graças a ele que ficam tão bonitinhos. Pois.. o problema é a espera, como a temperatura recomendada é baixinha, tem que ficar mt tempo!

    ResponderEliminar
  4. Que optimo aspecto.
    Adoro biscoitos assim.
    Delicioso.
    Bjstos

    ResponderEliminar