quinta-feira, 31 de maio de 2012

I'm late


"Estou atrasada."
Estou sempre a pensar nisto e eu nem sei se é efectivamente um problema. 

Olho à minha volta e há sempre tanto que quero fazer. O blogue tem inúmeros posts em atraso, ainda não tenho as fotografias de 3a e 4a feira (e já as devia ter tirado nesses dias!), ainda não conheço a Francisca, ainda não fiz um mobile que me foi pedido há meses, ainda não marquei um jantar e um fim de semana de férias (e já as tenho quase pagas!), ainda não vi a lista de coisas que queria fazer a diminuir.

Ontem houve jantar com amigos lá em casa e já acabou "hoje". Depois ainda peguei na Queda dos Gigantes que aquilo é um vicio e só me apetece lê-lo sempre "só mais um bocadinho".
Hoje levantei-me às 7h para acabar de arrumar a cozinha e às 7h20 saí para correr um bocadinho (que se não for de manhã, simplesmente "não é"). À noite tenho outro jantar. 
Amanhã tenho um jantar em casa de um amigo, e uma reunião às 21h (e ainda acredito que vou arranjar uma maneira de conseguir estar em ambos). E a lista continua. 

Não gosto de ver o tempo a voar, de sentir que faço menos do que quero fazer. Não gosto.

É claro que podia não me meter nesta coisas da fotografia, não ligar nada às corridas, não querer ler ou deixar-me desta coisas do blogue. Ou então fazia isso mas fechava-me no casulo e deixava de "cultivar" as minhas pessoas. 

Não quero. Sempre defendi a teoria do "com gosto e jeitinho há sempre tempo para tudo" e continuo a acreditar nisso. E é também por isso que estou sempre a encaixar coisas novas no tempo livre que na verdade não tenho.  

Mas, na verdade, gosto de olhar para trás e saber que fiz o meu melhor, que vou conseguindo estar com todos, que vou conseguindo mexer-me, que vou conseguindo aprender outras coisas, que há sempre evolução, que aproveito esta Vida, como melhor sei. Que os projecto não acabem, que os gostos não esmoreçam, que o corpo não ceda, que a vida não me escape. Porque afinal, "estar atrasada" não é sempre mau.

1 comentário:

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger