quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Querido Novembro

Querido Novembro, vamos lá fazer as pazes.

Eu sei que passo uma boa parte do ano a temer que chegues. Trazes o frio, os dias pequenos e obrigas-me a conduzir muitas vezes com chuva (e eu odeio conduzir com chuva). Passo os dias a dizer que "este tempo dá-me cabo do bom humor" e a gabar Dezembro. Com o Verão manhoso que tivemos ainda andei a apregoar que íamos ter um "Verão de S. Martinho". Pois sim, a avaliar pelas previsões para os próximos dias não me parece. Confesso mesmo que não morro de amores por ti e cheira-me que com tanta reclamação minha deve ser reciproco.

Mas deixa lá, não faz mal. Vamos lá fazer as pazes. Estive a pensar e afinal até gosto de ti. Mais do que isso... preciso que este ano sejas um mês bestial. Andei a fazer contas à vida, ao tempo, e às ideias. Tenho tudo alinhavado num a folha do Excel e no Calendário do Google (que eu agora ando a esforçar-me) com as coisas que tenho para fazer este mês e... acho que tens tudo para ser um mês fabuloso ou... uma frustração total. Repara. És o mês do Workshop da Alisa Burke. O mês para acabar as decorações de Natal. O mês para COMPRAR a árvore de Natal. Quando acabares, espero ter um sofá e uma mesa na sala, lençóis no quarto e uma assadeira nova. Espero ter menos buracos na cozinha e ter conseguido reparar as juntas da tijoleira (sem destruir a mesma). E já agora ligação de gás, que estou farta de deitar dinheiro fora com tantas burocracias. E já que não pára de chover, queria mesmo comprar um chapéu para a chuva. Acho tão giro usar chapéu. E uma casaco novo, que perdi o meu porque ando sempre com a cabeça no ar.

Novembrozinho, não te peço "doce" peço-te "vontade". Para enviar os emails pendentes. Para dobrar muito papel (!). Para coser muitas estrelas. Para cozinhar um jantar há muito prometido. Para fotografar. Para arrumar. Para limpar. Para trabalhar. Para ensinar. Para poupar uns tostões para um fuga em Dezembro. E já agora manda as notícias de que espero rápido, não vá o F5 avariar com tanto refresh forçado ao email. 

Ah... esquece lá aquilo do frio, não faz mal. Afinal, já é quase S. Martinho e eu não sou capaz de gostar de castanhas com calor. 

Estamos combinados?

Obrigada,
Vera

3 comentários:

  1. Vai ser um bom mês, de conforto e ideias e alegria, vais ver :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que sim Analog, espero mmmmesssmo! :)

    ResponderEliminar
  3. eu cá espero que novembro passe num ápice!

    eu também adoro o natal!

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger