quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desta coisa do balanço, dos desejos, e outros que tais.

Eu sei, que todos os dias são um novo começo e que não precisamos de "anos novos" para dar reviravoltas na vida (estava tramada se estivesse à espera do final do ano!) mas, sabe tão bem esta coisas de guarda vida em caixas de 365 dias! Chega ao final do ano e faço o "inventário" dos momentos. Bons e maus, muitos. Adoro esta sensação de terreno calcado. De ter feito coisas novas, visto coisas novas, estado em lugares novos. Mesmo que por vezes a correria dos dias me faça sentir que não fiz nada, o fim do ano deixa-me sempre a certeza que não desperdicei "vida".

Ontem abrimos a caixinha do novo ano. 365 dias inteirinhos só para nós. O primeiro dia na casa nova. Uma lista de desejos bons para o próximo ano. Aqui, ponho alguns dos meus desejos para 2013 "no papel". É mais fácil esta sensação de não fugir aos objectivos quando há um compromisso com "a malta que está do lado de lá do blogue":
  1. Mudar de Emprego. Caramba... Tem que ser um "vai ao racha".  Estou com a terceira fase da candidatura ao projecto que adorei em suspenso. Tenho um bom feeling mas... preciso de resolver isso. Adorava ficar, não tenho concorrido a mais nada mas... se não fico nesta não me posso encostar por não gostar de ouvir nãos. Habitua-te Vera, que quem mais perde és tu.
  2. Comprar um telemóvel. Eu queria um iPhone.  Eu adorava ter um iPhone (assim de forma um bocadinho parvo e irracional). Eu até tenho um mealheiro para comprar um telemóvel que ajudava muito na compra do tipo. Mas eu sou do tipo de pessoa desastrada, que parte ou perde tudo. É verdade que o ipod e as máquinas fotográficas têm provado que até ando a ficar responsável, mas continuo no limbo. Se algum dia me decido a dar tanto dinheiro por um telefone e ele dura menos de 4 anos eu... passo-me.
  3. Blog. Gosto tanto desta coisa do blog que queria vê-lo mais por aqui. Preciso de acabar de postar as fotos do 366.2012. Quero falar sobre as Aldeias Históricas. Sobre o Caminho de Santiago. Sobre as viagens que fiz. Gostava de tornar isto mais interessante para em 2013 chegar aos 100 seguidores (e até me parece um desejo bastante acessível).
  4. Por o colesterol nos valores em que ele deve estar. Voltar a correr. Fazer a corrida de S. Silvestre com a V. (ok, este é um bocadinho surreal).
  5. Estar mais presente. Arranjar menos coisas para fazer e poder estar mais com o T. Com os meus amigos, com a família. Conseguir que a minha irmã participe activamente nos preparativos do casamento, mesmo estando a 2500km de distância.
  6. Perder o medo e fazer o FCE.
  7. Viajar. Provavelmente só será possível, em 2013, por os pés no avião na lua de mel. Que essa viagem valha muito a pena.  Uns saltinhos aos arredores da República Checa também não seria mal pensados. 
  8. Continuar a sentir-me uma sortuda no amor. Mesmo com discussões. Mesmo que me passe facilmente. Conseguir fazer com a festa do nosso casamento seja um dia calmo, cheio de gargalhadas. Conseguir que seja aquilo que deve ser: partilhar a nossa felicidade, a nossa família nova com quem amámos.
  9. Fotografar. Cozinhar. Coser. Com a ajuda do Instagram. Com o Pintrest. Com os blogues maravilhosos que há por aí. Não há desculpas. 
  10. Organizar melhor as finanças. Agora que já não é preciso comprar a cama, o sofá, as toalhas, os lençois, a estante, a árvore de Natal. Agora que já lá foi o carpinteiro, o pintor, o trolha, o serralheiro e o picheleiro. Agora que já temos tudo que é fundamental, não há desculpa para deixar fugir os números.
  11. Aprender a ser mais calma, mas tolerante. Saber esperar. Esforçar-me continuar a ser criativa, sonhadora. Saber lidar com o que possa aparecer imprevisto este ano, sem desesperar e sem me acomodar.
  12. (Desejo livre, a preencher para o que de e vier!) :)

6 comentários:

  1. Feliz ano novo! Que estes desejos, incluindo o que ficou em branco, se realizem!

    ResponderEliminar
  2. Gosto do que li. São só coisas boas. Desejo que as realizes todas! Ou a maioria! :)

    A curiosidade matou o gato eheheh

    beijinho e bom ano novo :)

    ResponderEliminar
  3. Então vá... bora lá então!
    Um excelente ano para ti :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Que seja um bom ano para todas nós! :)

    ResponderEliminar
  5. Aiiii até fiquei arrepiada, não sei com o que, mas fiquei, talvez por me identificar com muitas das coisas que dizes! Boa sorte com isso tudo :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Vera!
    Parabéns por este blog tão bonito.
    Nem queria acreditar ao ler os teus objetivos para o ano que começa...eu partilho de quase todos!!!!:)

    Beijinhos e felicidades.

    http://joanamachado1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger