quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Followgram me?

Se eu não fosse Engenheira, podia ser Veterinária, Arquitecta ou Gestora. Nunca tive a certeza do que queria ser "quando fosse grande". E... continuo sem saber. Tenho um problema com a questão do "foco". Gostava de cozinhar mais, ler mais, saber mais, viajar mais, costurar mais,  fotografar mais, investir mais, aprender mais. Gosto de livros, de decoração, de cozinha, de tecnologia, de artesanato, de televisão, de bricolage, de roupa, de sair à rua, de ficar em casa, de ouvir o mar. Gosto muito de fazer coisas, de ser eu a fazê-las, de dar-lhes bocadinhos de mim. Sinto sempre que o tempo é pouco para tudo o que quero fazer, viver, aprender. Ando quase sempre insatisfeita por ter que optar entre tudo o que quero. Parece-me tudo tão apetecível, tão vantajoso, tão feliz, tão bonito. E eu quero sempre agarrar tudo. 

Depois, sempre me queixei que o meu trabalho é matemático e não criativo. E... por muito que eu adore resolver problemas, descobrir soluções, faltava o resto. Até que percebi, que o resto estava a dar resultados. Já deu e continua a dar. Nunca soube o que era só fazer uma coisa. E quero continuar a não saber. Com o passar do tempo, afeiçoei-me ao blogue, a esta voz. Percebi que o blogue me ajudou a tapar um vazio. Primeiro, criei-o só para mim. Agora começo a querer mais. Encontro cada vez mais blogues maravilhosos por aí. É tão bom partilhar bocadinhos do meu dia, histórias, projectos. E mesmo sabendo que nunca vou ter a fluidez de palavras da Ana, o jeitinho doce da Ana Luísa, o bom humor da Rachelet ou as mãos da Concha, acho que ainda há muito de mim que não está por cá. Há muitas fotos por mostrar e outras tantas por tirar. Há muitas ideias para coser. Há viagens por fazer. Há um casamento à porta (e como eu adoro casamentos!). Há muito por aprender e... eu quero mais dessas coisas por cá. 

Por isso, em 2013 eu quero mais vida para este blogue. Acabo com o projecto 366 mas não acabam as fotos. Quero preparar tutoriais. Adorava criar alguma coisa suficientemente bonita e ganhar coragem para a tentar vender. Gostava de ver o número de seguidores chegar a 100. Gostava de tornar os meus textos e imagens mais doces. Para já, embarco no Instagram. Acompanham-me?

3 comentários:

  1. Foi um privilégio ter encontrado este blogue, continuarei a acompanhar :) Também espero aprender mais coisas por cá.

    ResponderEliminar
  2. Bom humor? Moi, a bicho-do-mato-mor ou, como me chama a minha mãe, o mau feitio com pernas? :D

    Obrigada pelas palavras e não te preocupes com isso do foco. Consistency is boring. Já há tanta especialização... os blogues que acompanho, por acaso, têm quase todos em comum o facto de mostrarem várias faces e interesses de uma pessoa. Se fossem só sobre cozinhados ou músicas ou cinema, para mim, seriam aborrecidos.

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger