terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Recomeça....

Recomeça.... 

Se puderes 
Sem angústia
 E sem pressa. 
E os passos que deres, 
Nesse caminho duro 
Do futuro 
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade. 

E, nunca saciado, 
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo 
O logro da aventura. 
És homem, não te esqueças! 
Só é tua a loucura 
Onde, com lucidez, te reconheças... 

Miguel Torga


 Hoje, 15 de Janeiro de 2013, acabo de escrever no google "Modelo Carta de Demissão".  E entre o "tu estás louca, vais deixar um emprego seguro nesta época de crise?", e "o sonho comanda a vida", vou passando por tudo, vou ouvindo tudo, vou sentido tudo. 

Há já alguns meses largos que sentia que estar aqui, parada, a fazer mais do mesmo, sempre o mesmo, não me fazia bem. Eu não sou assim. Eu gosto de desafios, de aprender, de me sentir reconhecida. Eu sou muito melhor do que isto que estou a conseguir dar. Eu quero mais.

Agora apareceu a oportunidade. Não é perfeita. Não é exactamente aquilo que eu queria. Mas é nova, é diferente e vai ter muito a ensinar-me. E eu adoro aprender.

Na última semana disse aos meus chefes que vinha embora. E... apareceram duas novas propostas diferentes. "Queremos que fiques, há alguma coisa que possamos fazer para ficares?". Uau, que isto faz tão bem ao ego.

Fiquei confusa. Pensei. Muito. Tive um pequeno ataque de pânico. E agora? E agora? O que é que eu faço? E percebi... Eu tenho que sair da minha zona de conforto. Tenho que aprender a lidar com esta pressão, sem me passar. E isso só aprendo se arriscar. Só vou ser melhor se arriscar.

Tive que explicar isso aos chefes. Tive que explicar isso aos amigos. Tive que explicar isso a muita gente. Eu não sou maluca. Eu só quero mais, aprender mais, saber mais, ser melhor profissional. Eu sei que me posso arrepender. Sei que daqui a 3 ou 4 meses posso estar a bater muito com a cabeça na parede, mas eu preciso de tentar. 

Março será mês para recomeçar. De mudar. Na minha cidade do coração, numa área totalmente diferente.  Com pessoas desconhecidas. Com tecnologias desconhecidas. Com coisas novas.

Estou cheia de medo. E feliz. Wish me luck! :)

6 comentários:

  1. Que maravilha... eu estava cá desconfiada que ias seguir um novo rumo... :)
    Aguardo o update no linkedin ou vais contar tudo?
    E grande ego boost com os futuros ex-patrões! :)

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem!!!
    Este ano é para ti um ano de mudanças, esta é só mais uma que te vai fazer MUUUUIIITO feliz!

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem. Por vezes, é preciso correr riscos, abraçar novos projectos. Só assim nos sentimos "vivas". Boa sorte nesta nova etapa! Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  4. Oh Verinha e nao me dizes nada!!
    Desejo-te toda a sorte do mundo, ta claro!!
    Beijos

    ResponderEliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger