quinta-feira, 2 de maio de 2013

Doces ou Salgados* #01 : Bolo de Maçã e Canela

Adoro maçã assada, canela e cozinhas com cheiros saborosos, e adoro bolos quentinhos. E o último domingo foi dia de conseguir isto tudo com um bolo de maçã e canela fácil e muuiiitto bom. A receita foi adaptada daqui.

Ingredientes: 3 maçãs grandes, 3 ovos, 1 chávena de óleo mal cheia 1,5 chávenas de açúcar (se gostarem de bolos muito doces, podem por 2 chávenas), 2 chávenas de farinha com fermento (ou 1 colher de sopa de fermento adicional), 1  colher de sopa (cheia) de canela.


Mãos ao Doce (versão Bimby):  Colocar no copo uma das maçãs já decascada e picar na vel. 5 durante 10 seg. Juntar o açúcar e os ovos e bater 20 seg na vel. 4. Adicionar o óleo, a canela e a farinha e bater mais 30 seg na vel. 4. 

Mãos ao Doce (versão tradicional): Ralar com a varinha mágica uma das maçãs já decascada. Juntar o açúcar e os ovos e mexer bem. Adicionar o óleo, a canela e a farinha e mexer até a massa estar uniforme.

Depois: Fatiar as restantes maçãs e preencher o fundo da forma untada e polvilhada (usei uma de bolo inglês de silicone que não precisa de ser untada) com uma camada da fatias finas sobrepostas. Verter massa até cobrir o fundo as maças do fundo. Voltar a fazer nova camada de maças fatiadas e voltar a cobrir. Repetir o processo até acabar a massa (a última camada deve ser de massa). Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50min. 

O bolo fica perfeito quando está morno (as maçãs assadas por dentro, e a massa cheia de canela são perfeitas assim).


7 comentários:

  1. Aspecto novo :) Muito bem eh eh
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Blerghhhh... Não gosto nada de maçã cozinhada :( lol

    ResponderEliminar
  3. A maçã é triturada crua? Quero experimentar isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Rita, a maçã é crua. :) Experimenta e diz coisas* :)

      Eliminar
    2. Já fiz o teste, correu muito bem :) toda a gente adorou!

      Eliminar
    3. :) É mesmo como eu gosto, fácil de fazer e booom!

      Eliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger