segunda-feira, 8 de julho de 2013

Doces ou Salgados #03 : Gelado de Morango

Os mil planos para o fim de semana resumiram-se a 3: casa cheia, comida boa, praia melhor. E entre os caracóis prontos do Pingo Doce (fácil, é só aquecer, e embora não sejam o melhores são bem bons), a mozarella panada (receita aqui)  e outros "bem bons", o melhor dos dias foi este gelado de morango. Tão bom, tão fresco e tão "fruta" :)

Ingredientes: 1kg de morangos congelados (lavar e arranjar antes de congelar), 1 limão descascado, um clara de ovo, 100g de açúcar, 1 pacote de natas frias, uma lata de leite condensado frio, 1/3 da lata de leite condensado de leite. 

Mãos ao doce: colocar o açúcar na Bimby e programar 15 segundos, velocidade 9 para reduzir a pó o açúcar. Juntar os restantes ingredientes e ir dando uns golpes no turbo para ajudar a triturar. Programar 2min, velocidade 9. Levar ao congelador até atingir consistência pretendida (como nem todos os ingredientes estão congelados, o gelado sai da máquina "em mousse"). Penso que a receita funciona igualmente numa liquidificadora (usar açúcar em pó, neste caso), desde que se preste atenção à capacidade do copo (a receita dá para cerca de 2 litros de gelado).

Para a próxima vou experimentar substituir os morangos por pêssego. Ou por frutos vermelhos. Ou por laranja. Ou...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger