quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Um bom livro, um bom café*: Por Favor, Não Matem a Cotovia


Pensava que este livro ia ser chato. Não interessa quanto tenha ouvido falar bem dele ou em quantas listas de obrigatórios apareça. Quando decidi começar a ler o "Não Matem a Cotovia", foi por simples curiosidade.

Os primeiros capítulos são, efectivamente um bocadinho difíceis mas depois de entrarmos na história, o  livro revela-se... maravilhoso. As personagens são tão boas que sinto que até eu vivi uns dias naquela aldeia no Alabama. O racismo, as mudanças e a vida vistas pelos olhos de uma criança que vai crescendo com a história. E Atticus, o pai é...  a minha personagem preferida de sempre (e eu sou péssima a escolher "preferidos"!).

Uma das histórias mais bonitas que já li e um daqueles livros que todos deviamos ler! 


*que é como quem diz "este blogue recomenda..." 

12 comentários:

  1. é incrível mesmo! :) também gostei bastante e confesso que na altura o abandonei por três vezes antes de o ler até ao fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu não estava a conseguir entrar na história. Mas depois... :) Valeu bem a pena o esforço inicial!

      Eliminar
  2. Já ouvi falar algumas vezes, mas nunca li. Estou a ver que tenho de o juntar à eternamente aumentada lista de livros a ler ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Eu percebo o problema da "eternamente aumentada" ;) Acho que este vale a pena acrescentar é mesmo, mesmo giro! :)

      Eliminar
  3. É um dos meus livros favoritos! Li há uns anos e amei. Acho que está na hora de uma re-leitura (é pena a má tradução da minha versão, acho que vou arriscar na versão original...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também não li uma tradução fabulosa (edição de bolso Europa América) mas... era a unica disponível na altura que o comprei! Aposta na versão original. (Eu estou a tentar convencer a começar a ler um livro em inglês mas não está fácil!)

      Eliminar
    2. Eu só li na versão inglesa. Vais ver que consegues. Já partes mais complicadas mas no geral, lê-se bem e vale pela expressões originais :)

      Sabes que aqui em casa o meu marido lê uma revista de automóveis em francês para "treinar" a lingua. É uma boa ideia :)

      Eliminar
    3. Sim, eu tenho 2/3 em Espanhol e mais alguns em Inglês e acho óptimo para treinar. O problema é que tenho sempre medo de não entrar tanto na história por ser em Inglês mas... temos mesmo que tentar! :)

      Eliminar
  4. Também faz parte da minha to-read list. Ultimamente tenho-me desiludido com as minhas escolhas...Ando a arrastar demasiado os livros, preciso de uma coisa que seja mesmo boa para retomar o ritmo. Mas vinha aqui perguntar-te outra coisa, já que confio no teu bom gosto :P conheces algum sítio onde possa comprar postais de natal assim mesmo giros? Mais ou menos handmade-retro-giro-chic? No ano passado fiz os meus, comprei carimbos com letras, mas este ano não estou muito inspirada! Já vi alguns no Etsy, mas não queria estar a pagar mais pelos portes do que pelos postais em si... Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo dos últimos 3 livros que li. Mas... às vezes é uma questão de sorte mesmo.

      Estamos dessincronizadas :P Eu lembrei-me que tinhas falado nos carimbos e este ano encomendei uma caixa para fazer os meus postais!! :) Sem ser no Etsy, há uma loja aqui no porto que tem materiais para scrapbooking e outras coisas giras (mas é um bocadinho cara). É a 512 Ideias. http://512ideias.net/ Problema: acho que não vendem na net. Se encontrar alguma coisa mando-te mail ou mensagem. Beijinho*

      Eliminar
    2. Ah!! Dois sitios que podem ter coisas que interessam: http://www.madeinpaper.com/ e http://www.paraisoscrap.com/

      Eliminar
    3. Obrigada, vou espreitar :) A made in paper já conheço, encomendei umas coisinhas de lá no ano passado. Encomendei há umas semanas washi tape no ebay para fazer experiências, mas não sei se vai chegar a tempo...

      Eliminar

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger