Sonhos bons.

agosto 29, 2014 Vera 2 Comments

Por bons (e grandes!) motivos que um dia vos explico (!) tenho andado mais atenta ao blogue (às dicas e ideias) da Mayi Carles. Gosto das ideias, gosto da energia e gosto do bom humor! 

Hoje, em vez típico vídeo das sextas (perdeu-se!) a Mayi postou um conjuto de planos  e sonhos.

Comecei a ler e achei que me identificava com quase todos. Aliás, que os ponho muitas vezes na prática até! E que me fazem sempre bem. E que simplificam muito. E porque são ótimos para ver melhor "o lado bom da Força". E porque ler aqueles sonhos me fez ficar com um sorriso na cara!

Assim, decidi traduzi-los e adapta-los para aqui. Estão só os "meus" 10. No post original encontram mais. E até nos comentários  Divirtam-se. Bom Fim de Semana!
"Eu tenho um sonho... que todos re(comecem) a escrever cartas e postais. Cartas para os amigos. Postas de agradecimento. Postas de boas festas! A comunicação digital é útil. E fácil! Mas qualquer reconhece que existe uma grande diferença entre receber uma mensagem de alguém ou ter uma carta de um amigo no correio.

Eu tenho um sonho... que todos cozinhem do zero. Sem bolos pré-feitos. Sem caixas pré-preparadas. Brincar ao MasterChef. Testar receitas diferentes muitas vezes. Fazer almoços internacionais. E picnics. Celebrar pequenas e grandes coisas com jantares cheios de gente. Por uma razão específica ou sem qualquer razão.

Eu tenho um sonho... que todos comecem a revirar os guarda-roupas. Para encontrar um vestido diferente. Um que não faça parte da roupa do dia-a-dia. Um que as faça sentar maravilhosas. E lindas. E que se gaste alguns minutos a por um creme e um bocadinho de batom. E perfume. Oh la la! 

Eu tenho um sonho... que comecemos a percorrer as nossas casas de patins. Ou descalços. Ou com pantufas de macaquinhos. Renovar um divisão com alguma coisa diferente. Pintar paredes. Decorar com flores frescas do mercado municipal (ou do quinta da mãe!). É terapêutico.

Eu tenho um sonho... que as pessoas deixem de se levar tão a sério. E incluam nas suas listas "to-do" coisas como "dar um high five a um estranho" ou "inventar um  apertos de mão diferente".

Eu tenho um sonho... que todos comecem a criar "vision boards". Com recortes, e cores e palavras que lembrem quem eles são, o que eles querem, como se sentem. Os testemunhos favoritos para lembrar porque eles seguiram por ali. Qualquer coisa que as faça criar. Que as leve a coisas novas e... eleve o bom humor!

Eu tenho um sonho... que todos comecem a ver filmes de animação. E construam fortes com cobertores. E muitas cores. E muita música. E deixem de preocupar-se com coisas que não são problemas. 

Eu tenho um sonho... que todos comecem a usar pantufas fofinhas. Por conforto. Porque são quentinhas. Ou para não fazer barulho a caminhar no pavimento como... os ninjas.

Eu tenho um sonho... que todos comecem a fazer playlists. Para dançar no choveiro. Para momentos romance. Para dominar o mundo. Para quando estão triste. Para serem mais criativas. Para as lembrarem de quando eram crianças. Para qualquer ocasião imaginável.

Eu tenho um sonho... que todos troquem a lista de afazeres no fim de semana por mergulhos e sestas. Começar a dar mais do nosso tempo aos outros. Escapulir-se mais cedo à sexta-feira para mergulhos na piscina. Sorrir. Dizer bom dia a desconhecidos. "
Adaptação do post I Have a Dream, Mayi Carles

Também podes gostar disto

2 comentários: