Barcelona - Praça de Espanha

outubro 07, 2014 Vera 3 Comments

A viagem a Barcelona foi tão perfeitinha que até o tempo que apanhamos foi o certo: os dias não estavam excessivamente quentes e as noites convidavam a passeios. Juntando a ideia comprovada que esta é uma terra de gente tardia (muitos locais turisticos estão abertos ao público até às 20h/21h), os restaurantes estão abertos até tarde, e a ruas enchem-se de gente (ainda com a ajuda de termos aproveitado um fim de semana).

Numa das noites, fomos visitar a Praça de Espanha / Fonte Mágica / Museu de Arte da Catalunha. O T. não estava muito convencido quanto à potencial beleza de uma fonte mas acho que o conquistei com aquele espaço vivo, cheio de gente, o edificio do museu, o inicio do parque, as torres a fazer lembrar Veneza, e todas as maravilhs da cidade à noite.

Ora digam lá que não é maravilhoso:


 A Fonte Mágica é um espectáculo de luz e côr (mais informação aqui). Na verdade... tem também música, se decidirem juntar-se à multidão que a vê de perto. Dado que... nem a música é bestial nem há qualquer preocupação com sincronismo acho... muito mais bonito ao longe.


(sim, também me parece um pudim)

 O Museu de Arte da Catalunha está aberto até às 18h e, além da visita à colecção é possível aceder a um miradouro. Como eu já lá tinha estado (e não me lembro de adorar) e por uma questão de logistica e tempo. optamos por não entrar.


 
E se voltarmos as costas ao Palácio...

 
  Já descendo a escadaria que dá acesso à fonte e ao museu vemos as torres venezianas e, ao fundo, a praça de Espanha.
 

Há mais ideias sobre Barcelona, aqui e aqui.


Também podes gostar disto

3 comentários:

  1. WOW que fotos lindas!! Adoraria conhecer Barcelona :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eisch! Obrigada!! :) Um dia que conheças aposto que vais adorar*

      Eliminar