quarta-feira, 11 de abril de 2012

97.366


"Na 6a vamos janta a vossa casa, pode ser"?

Gosto. Gosto destes amigos, sem formalismos. Que chegam lá a casa para jantar às 17h e... trazem os ingredientes, que se encarregam dos armários para fazer e mexer, que ajudam sempre.
Pois que ao "jantar" enfardamos:
  • Paté de Atum (eu acho que era da atum...) que o F. fez . Aquilo foi me chegando já em tostas;
  • Ameijoâs à Bolhão Pato (feitas por mim, que esta era fácil). Fiz a receita da Joana Roque, mas vez de 1/2 usei quase 1 malagueta / kg.;
  • Mexilhões (à lá J...). Não me lembro como é que ela fez, mas tenho que aprender... Estavam regados de natas e eram muuuiitto bons.
  • Quiche de Marisco (esta é minha e muito fácil de fazer). Um dia destes público a receita;
  • Camarão em Azeite e Alho . Camarão descascado (só o corpo, deixamos as cabeças e rabos) no wok tapado, para ir "fritando" lentamente. O alho deve ser laminado (não triturado). É feito a olho pelo T., não faço ideia de quantidades mas é uma questão de inventar, é difícil não ficar bom.
  • Sapateira. Estas já apareceram prontas a comer, não faço ideia como se prepara uma sapateira.
Regadinho com caipirinhas que sô dona Bimby "fez" e champanhe (daquele feita em Champagne mesmo). Sou um nojenta, sim, eu sei. :)

Ainda nos passou pela cabeça fazer arroz de polvo "porque podia não ser suficiente". Mas ganhamos juízo a tempo. Esse fica para a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger