Um bom livro, um bom café*: Por Favor, Não Matem a Cotovia

novembro 07, 2013 Vera 12 Comments


Pensava que este livro ia ser chato. Não interessa quanto tenha ouvido falar bem dele ou em quantas listas de obrigatórios apareça. Quando decidi começar a ler o "Não Matem a Cotovia", foi por simples curiosidade.

Os primeiros capítulos são, efectivamente um bocadinho difíceis mas depois de entrarmos na história, o  livro revela-se... maravilhoso. As personagens são tão boas que sinto que até eu vivi uns dias naquela aldeia no Alabama. O racismo, as mudanças e a vida vistas pelos olhos de uma criança que vai crescendo com a história. E Atticus, o pai é...  a minha personagem preferida de sempre (e eu sou péssima a escolher "preferidos"!).

Uma das histórias mais bonitas que já li e um daqueles livros que todos deviamos ler! 


*que é como quem diz "este blogue recomenda..." 

Também podes gostar disto

12 comentários:

  1. é incrível mesmo! :) também gostei bastante e confesso que na altura o abandonei por três vezes antes de o ler até ao fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu não estava a conseguir entrar na história. Mas depois... :) Valeu bem a pena o esforço inicial!

      Eliminar
  2. Já ouvi falar algumas vezes, mas nunca li. Estou a ver que tenho de o juntar à eternamente aumentada lista de livros a ler ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Eu percebo o problema da "eternamente aumentada" ;) Acho que este vale a pena acrescentar é mesmo, mesmo giro! :)

      Eliminar
  3. É um dos meus livros favoritos! Li há uns anos e amei. Acho que está na hora de uma re-leitura (é pena a má tradução da minha versão, acho que vou arriscar na versão original...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também não li uma tradução fabulosa (edição de bolso Europa América) mas... era a unica disponível na altura que o comprei! Aposta na versão original. (Eu estou a tentar convencer a começar a ler um livro em inglês mas não está fácil!)

      Eliminar
    2. Eu só li na versão inglesa. Vais ver que consegues. Já partes mais complicadas mas no geral, lê-se bem e vale pela expressões originais :)

      Sabes que aqui em casa o meu marido lê uma revista de automóveis em francês para "treinar" a lingua. É uma boa ideia :)

      Eliminar
    3. Sim, eu tenho 2/3 em Espanhol e mais alguns em Inglês e acho óptimo para treinar. O problema é que tenho sempre medo de não entrar tanto na história por ser em Inglês mas... temos mesmo que tentar! :)

      Eliminar
  4. Também faz parte da minha to-read list. Ultimamente tenho-me desiludido com as minhas escolhas...Ando a arrastar demasiado os livros, preciso de uma coisa que seja mesmo boa para retomar o ritmo. Mas vinha aqui perguntar-te outra coisa, já que confio no teu bom gosto :P conheces algum sítio onde possa comprar postais de natal assim mesmo giros? Mais ou menos handmade-retro-giro-chic? No ano passado fiz os meus, comprei carimbos com letras, mas este ano não estou muito inspirada! Já vi alguns no Etsy, mas não queria estar a pagar mais pelos portes do que pelos postais em si... Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo dos últimos 3 livros que li. Mas... às vezes é uma questão de sorte mesmo.

      Estamos dessincronizadas :P Eu lembrei-me que tinhas falado nos carimbos e este ano encomendei uma caixa para fazer os meus postais!! :) Sem ser no Etsy, há uma loja aqui no porto que tem materiais para scrapbooking e outras coisas giras (mas é um bocadinho cara). É a 512 Ideias. http://512ideias.net/ Problema: acho que não vendem na net. Se encontrar alguma coisa mando-te mail ou mensagem. Beijinho*

      Eliminar
    2. Ah!! Dois sitios que podem ter coisas que interessam: http://www.madeinpaper.com/ e http://www.paraisoscrap.com/

      Eliminar
    3. Obrigada, vou espreitar :) A made in paper já conheço, encomendei umas coisinhas de lá no ano passado. Encomendei há umas semanas washi tape no ebay para fazer experiências, mas não sei se vai chegar a tempo...

      Eliminar