quinta-feira, 10 de abril de 2014

Agora vês. Agora... já não vês!

Agora vês. Agora... já não vês!
Imagens via FMD Architects.

Há uns tempos lembro-me de falar com uma amiga que dizia que talvez não tivesse sido uma grande ideia fazer o escritório dela na sala. Não por uma questão de espaço mas porque o escritório é um lugar naturalmente caótico e fazia parecer a sala sempre desarrumada. 

Hoje, quando vi esta imagem, lembrei-me daquela conversa e percebi que no dia em que precisar de desistir do meu escritório (e não tendo muito espaço extra para "separações" de espaço), muda-lo para a sala pode ficar... uma obra de arte!


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Consegues ser feliz por 100 dias seguidos?

Consegues ser feliz por 100 dias seguidos?

Ouvi falar deste desafio há uns dias. A ideia é simples: no meio da azáfama dos nossos dias, nem sempre Vemos as coisas boas a passar por nós: é preciso tempo para parar, apreciar e... lembrar o que nos faz feliz. E eu, nem sempre paro o tempo necessário. 

A ideia é tirar uma fotografia por dia, sobre... um momento feliz do dia. Um lugar que bonito, uma caixa de morangos, o sofá num dia de chuva... O desafio é pessoal e pode ser registado só para nós. Eu decidi partilhar as minhas no Instagram. No fim, se não der em mais nada, resulta com certeza em 100 fotografias de momentos bons. As fotografias levam a tag #100happydays para podermos partilhar a felicidade.

Um fim de semana... feliz*

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Um copo de água com açucar por favor*

Um copo de água com açucar por favor*

 fotografia Instante Fotografia. Os pés... são os meus! :)

Criar os blogues. Ler mais. Ajudar o T. com os trabalhos da Faculdade. Ver as minhas séries. Estar presente. Baixar o colesterol. Voltar aos transportes públicos. Ir às aulas de Ballet e Pilates. Preparar as explicações do V.. Estudar Inglês que o exame é já em Junho. Pensar nas férias antes que fiquem muito caras. Arrumar a casa. Responder aos emails. Voltar a correr. Não falhar os ensaios de teatro. Procurar receitas saudáveis. Vender coisas que já não uso. Preparar refeições do dia a seguir. Brincar com a gata. Não deixar tudo para fazer no fim de semana para poder efetivamente aproveitar. Beber muita água. Dormir. Organizar as contas. Trabalhar.

Gosto de fazer tudo. De sentir que consigo. Destes dias cheios.

E depois há dias como hoje, de confusão. Parece que há demasiadas ideias ainda a ficar pela metade, muitos emails a demorar a ser respondidos, muitos post guardados para "quando tiver tempo". Notas sobre viagens, decoração, coisas bonitas que vou encontrando e se transformam num gigante monte de links que provavelmente nunca virão para aqui ao blogue, onde os queria mostrar. Uma gaveta cheia de papeis para arquivar. A porta do frigorífico que ainda vai perder a garantia antes de eu conseguir reclamar. A roupa que está mais do que seca à espera no estendal. O carro que implora para ser limpo. Os papeis do IRS. Os vidros da varanda.
Respirar.

A lista das coisas por fazer não vai acabar nunca e eu já tenho experiência no tema mais do que suficiente para me deixar de ansiedades com isso. Sempre que a lista começa a diminuir, rapidamente arranjo maneira de encher. Não é mau, é bom, muito bom. É poder olhar para traz e ver um mar de coisas boas que já fiz e me orgulham. É ter sempre uma história para contar. É ter amigos sempre por perto, em grupos diferente, pessoas diferentes, vidas diferentes. É ter uma casa que "é mesmo eu". É estar muito agradecida por esta vida que tenho. É sentir-me sempre muito mais feliz que desesperada. Aprender a relativizar. Perceber que o mar de coisas está cá porque eu as quero aqui. E isso é muito bom.
Por isso, é tempo de lançar a ansiedade para traz das costas e pôr mãos à obra. 
 
*Porque por muito de números que eu seja, é só a escrever que eu organizo as ideias
Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger