Ontem compramos uma casa. Ontem compramos uma casa. Ontem compramos uma casa.
Preciso de repetir muitas vezes para ter a certeza que é mesmo verdade.
Ontem compramos uma casa. A Casa. A que andávamos há quase um ano a procurar. À qual chegamos por um golpe de sorte. A que eu só acreditei que era NOSSA quando vi os nomes naquela Escritura.
Ontem compramos uma casa. A NOSSA casa. E eu estou cheia de friozinhos na barriga. Porque só vejo números a passar, porque é um grande passo, porque agora tenho alguma coisa efectivamente MINHA. Uma casa. Uau.
Ontem compramos um apartamento que não é a casa dos meus sonhos, só porque essa tem um jardim grandalhão e não tem vizinhos nas paredes ao lado. Ontem compramos um apartamento cheio de espaço e luz, pertinho do mar, pertinho do Porto, pertinho dos nossos. Ontem compramos um apartamento que é o único sítio que eu quero, agora, para uma Casa.
Ontem compramos uma casa e eu já estou cheia de ideias. Da mini-micro-churrasqueira da varanda. Do friso da cozinha que vai desaparecer. Dos puxadores que vou mudar.
Ontem compramos uma Casa. Aquela onde eu quero levar toda a gente. Aquela que eu quero mimar, que eu quero arranjar aos bocadinhos, com cuidado. Aquela que vai ter a árvore de Natal grande e duas cadeiras na varanda das traseiras. Aquela que eu imagino, uma vezes, cheia de amigos, outras tantas, cheia de calma. Aquela que terá muitas fotografias pelas paredes e livros por todo lado. Aquela que não me faz reclamar, por agora, por receber prendas "para a casa" (e eu que sou tão contra prendas que não sejam para mim!).
Ontem compramos uma casa. Ontem compramos uma Casa. Ontem compramos A Nossa Casa. E eu não podia estar mais feliz.