quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

60.366

60.366
(imagem de mel.e.de.sal)


29. You Again. 

"Today YOU are YOU. That is truer than true. That is no one alive that is YOUER than YOU." (Frase castiça encontrada aqui)

De Lisboa - sugestões

No próximo fim de semana, dou um salto a Lisboa (prémiooooss!) e... aceito sugestões.

Vou à Gulbenkian, é garantido. Para ver a colecção permanente e a do Pessoa, esta e garantida. E que mais? O que é que recomendam? Qual é o café mais giro para tomar o pequeno-almoço? E a Tasca mais barata para almoçar? Aceitam-se sugestões.

(Já conheço os Jerónimos, a Torre, o Oceanário e companhia, o Chiado, o Convento do Carmo, o Castelo de São Jorge e toda a zona da Baixa, estes já não são hipótese).

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

59.366

59.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

28. Your City. É pequenina chega-se sempre "daqui ali num instante", é prática. Não tem nomes nas ruas, o que torna tudo muito mais simples no que toca a saber onde é o quê, é matemática. Tem ruas ortogonais, paralelas e perpendiculares ao mar, é peculiar. Tem mar, pregões e confusão, é peixeira. Tem casas antigas, onde um dia queria morar, tem charme. A minha cidade, não é a cidade que mais admiro, não é a cidade mais bonita do mundo, não é perfeita mas é a minha, a nossa e basta.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

58.366

58.366


27. Lunch. Eu sou, das que orgulhosamente veste a camisola do que aqui chamamos "Gang da Marmita": mais barato, mais rápido e melhor (em qualidade e em "saúde"). Almoçar todos os dias num restaurante (ou mesmo cantina) estava a tirar-me o gosto que tenho por refeições "fora de casa", de vez em quando.

57.366

57.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

26. Colour. Esta era fácil. O que não falta por lá são coisas coloridas: lenços, livros, vernizes ou canecas. Gosto de cor, é um facto. Mas ontem foi dia de preguiçar, acordar tarde, "pequeno-almoçar" panquecas à 1h, ler, ver o Hugo e o 50/50, planear ver os Oscars (aguentei 5minutos) e atacar um projecto antigo com feltro e companhia (na verdade consegui apenas recortar os moldes). Por isso, decidi fotografar a nossa caixinha de missangas, com a luz disponível fico um um bocadinho estranha, mas a cor está todas lá. :)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

56.366

56.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

25.Nature. Num Sábado estranho, mal aproveitado, cansativo e passado a correr, arranjei um bocadinho para passear na praia, um calmante excelente.

(Já bem vi que as gaivotas e o mar andam sempre pelas minhas fotos, mas... nada a fazer. Gosto deles!)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Promoção Vodafone Promo 4U

Para o caso de interessar, a vodafone está a fazer uma promoção engraçada, com ofertas catitas (aulas de yoga, bilhetes, massagens...) à nossa escolha. É só registar e predispor a receber uma ou outra sms de publicidade. Eu ganhei um

Para quem quiser basta seguir o link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/promo4u/?id=ODJ5ZZO673MCBUI


Nota1: Este link é de recomendação ou que significa que se o seguirem eu também ganho coisas.
Nota2: Para mim só funcionou no Internet Explorer, não consegui que o formulário aceitasse a confirmação no Firefox.

55.366

55.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

24. Guilty Pleasure. O "adiar do relógio" de manhã, os brincos com formas estranhas, os DVDs de concertos, os livros, os passeios, as gomas, as idas à padaria ao final da noite, as tapas e petiscos (e por falar em tapas, hoje o jantar é aqui).... Podiam ser tantos! Escolhi os M&Ms (amarelos), pareceu-me uma excelente desculpa para ir comprar alguns.

Bom fim de semana!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

54.366

54.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

23. Your Home. Esta é difícil para mim, neste momento. Quando comecei a pensar no que fotografar percebi que não tenho casa!  Ou melhor, tenho 3 casas, uma sortuda eu: a casa dos meus pais (que é sempre a minha casa), a casa onde acordo todos os dias e a casa que escolhemos para ser "nossa" mas que nunca mais está pronta. E então ando eu cheia de chaves para perder, entre "viagens de coisas" entre um lado e outro e a minha incrível distracção e desorganização, já perdi tempo e algumas coisas. O mais estranho? É que apesar de tudo, eu nem desgosto desta situação.

Vejam Bem

Vejam Bem
25 anos depois da sua morte.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

53.366

53.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

22. Shoes. O edifício onde trabalho tem um terraço. Sendo um dos edifícios mais altos desta pacata cidade, podemos ver muito longe: desde a Serra até ao "mar" (na verdade não é o mar, é a Ria, mas é muita água na mesma). E fossemos nós menos (é difícil apanhar aquilo vazio), e seria um Excelente refúgio para os tempos de sobra nas horas de almoço.

52.366

52.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

21. Reflection. Ontem, em dia de greve da CP, vim trabalhar de comboio. E como os sítios estavam todos um tanto ou quanto desertos (excepção feita às entradas nas "terras de Carnaval"), a viagem soube-me ainda melhor. E entre várias "reflections" que fui apanhando pelo caminho, apareceu esta, de uma gaivota na Ria.

51.366

51.366
20. Someone You Love.

É incrível como é possível amar alguém que mede menos de 2mm. Ficar estupidamente feliz quando a mamã mostra uma ecografia onde ainda só se vêm pontos. Fazer muitas fisgas para que corra tudo bem e andar sempre a ver se os sintomas que a mamã tem "são normais" para ela ficar descansada. E pensar, "uau, tão crescido(a), já estás do tamanho de uma uva!" sem que isto parece soar ridículo. E ouvir com gosto as histórias dos muitos enjoo que provocas à mamã. E estar mortinha para te ter nos meus braços, e dar um abraço apertado aos teus papás. E pensar que o teu papá te vai achar "o bebé mais giro do mundo" mesmo que ele defenda agora, cheio de convicção, que há bebés feios. E pensar que escolheste mesmo bem, que vais ser recebido no meio de um grupo de amigos um tanto ou quanto malucos, que vão ter que aprender a controlar os palavrões que dizem à tua frente, mas que vão sempre estar lá para mimar-te e cuidar de ti. Cresce saudável pequena-uva-que-já-é-quase-uma-tangerina, que nós estamos cá fora à tua espera para te fazer feliz.






(imagem de.mel.e.de.sal)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

50.366

50.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

19. Sweet. Uma broinha de Deus. Não me perguntem porquê mas, depois das tortas de queijo e de amêndoa de uma pastelaria cá do sítio, este é o meu bolo "comprado" preferido. Um destes dias ainda "ataco" esta receita.

49.366

49.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

18. Something You Bought. Esta foi difícil. Pensei em fotografar uns brincos com forma de "aviadores" que desencantei nos saldos. Depois lembrei-me de um livro sobre desenho que desencantei no TheBookDepository. Mas não estive com nenhum deles. Quando já não podia adiar mais, lembrei-me das minhas botas novas, compradas na Zara online. A primeira vez que comprei online e a primeira vez que encontrei botas 37 giras em promoção! A foto não fico nenhuma especialidade mas... melhores dias virão! :) 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

48.366

48.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

17. Water. A vontade de fotografar não abundou, por isso lá fui eu procurar uma foto de "águas passadas". Esta fotografia foi tirada no Verão de 2011. Tem uma dupla exposição (mar ao perto, mar ao longe), tirada com a minha Diana. Depois, foi só juntar-lhe uma frase bonita (assim, para conseguir um ar mais "novo") e cá temos a foto de sexta-feira! :)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Stay positive

Stay positive

"Namasté"

"Namasté"

Ontem fui a uma aula de yoga. Queria experimentar há meses e ontem foi o dia.

Confesso que inicialmente achei que não ia ter paciência para tantas respirações, música e "paz". Mas tive. E o tempo voou. Saí de lá a achar que o mundo era maravilhoso, que era óptimo estar a "fluir" no transito do Porto e que tudo era caaaaalllmmo.

Este estado de espírito durou pouco mais de 15 minutos (mas não foi problema da aula). E apesar de parecer que não fiz grande coisa a não ser mais dúzia de posições "manhosas" hoje estou num "ai, ai as pernas". Gostei. :)


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

47.366

47.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

16. Morning. E um dia, chegará a manhã de um dia "normal" em que eu não vou arranjar mil desculpas para ficar mais uns minutos na cama. Em que eu vou dar uma corrida lá fora para "acordar fresquinha". Em que vou atravessar a rua e comprar pão quentinho para tomarmos o pequeno-almoço juntos . Em que eu não vou lutar contra o tempo. Em que eu não vou achar que dormi menos do que deveria. Em que não vamos tropeçar um no outro no meio das pressas. 

Um dia eu vou conseguir ser assim de manhã. Mas por agora, fico feliz com os raios de sol que nos entram pela janela.

46.366

46.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

15. Happinness. Pensei nos amigos, na Popi, no sol, nas jantaradas, nos sonhos, nas viagens, nos filmes, nas mantas no sofá, nas fotografias, nas séries, nas gargalhadas, no acabar de uma histórias, na música, nas ideias, nos abraços, nas memórias. Mas depois, decidi ficar pelo mais simples. Na primeira e última escolha. E acertei em cheio.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

What are you reading?

What are you reading?

14. You're reading - Ando sempre com um livro atrás de mim (para malefício dos "cantos" do mesmo). Mesmo que o dia acabe e eu nem sequer tenha tido tempo de lhe tocar (nunca se sabe quando vou ficar presa, sozinha, dentro do elevador...). :)  O Mr Ripley já anda comigo há demasiado tempo. Tenho-o deixado de lado em prol do Dexter, do Hank e outros que tais. Havemos de nos reconciliar.

45.366

45.366

Nós somos mais de "tapas". E ontem posemos mãos à obra.

Então pois que o "jantar" constou de:
1. Amêijoas à Bulhão Pato (by moi-même)
2. Patê de porco com cogumelos (Lidl)
3. Cogumelos Portobello, salteados em alho, vinho branco e bacon (by my Valentine)
4. Padas (by my Valentine)
5. Azeite aromatizado com tomilho e pimenta (Gaveto)
6. Mexilhões em molho de escabeche (Lidl)
7. Queijo Cremoso não me lembro do nome (Lidl)
8. Tostas Pretas (Gaveto)
9. Tomate Cereja com vinagre balsâmico e oregãos (by my Valentine)
10. Tomate Seco em Azeite (Gaveto)
11. Chá frio Bery Bery Nice (Yumchaa, "traficados" desde Londres)

Mi piace: os Cogumelos e as Tostas Pretas
No mi piace: o Tomate Seco (mas o T. gostou muito...)

E para sobremesa:
1. Bolachas com queijo e doce de abóbora e noz (by moi-même)
2. Trufas com Piripiri (Gaveto)
3. Ovos Moles (pastelaria aleatória de Aveiro)
4. Brigadeiro "de colher" (Gaveto)
5. Porto Sandeman Ruby
6. Bombons (Arcádia) - já não chegamos a prová-los.

Mi piace: as trufas, foram sem dúvida o melhor de tudo
No mi piace: o meu próprio (!) doce de abóbora e noz, demasiado líquido

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Só de mim (ou "como há gente tão talentosa por aí")

« Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és… e só preciso de um minuto da tua atenção.

Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.

Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal… é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.

Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, que e mesmo assim, consegue chegar a horas.

Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos…
Porque ela… ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.

E quando ela ri… eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e faz querer dançar.

Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.

Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder  apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito… mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.

Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde. Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro... »
 
 <iframe src="http://player.vimeo.com/video/36740863?title=0&amp;byline=0&amp;portrait=0" width="601" height="338" frameborder="0" webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe><p><a href="http://vimeo.com/36740863">Só de mim</a> from <a href="http://vimeo.com/diffusestudios">Diffuse</a> on <a href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>
 
 
Trabalho (texto e vídeo) da Ana Luísa. 
Encontrado no blogue da Analog.

44.366

44.366

(imagem de.mel.e.de.sal)

13. In Your Bag.

43.366

43.366
(imagem.de.mel.e.de.sal)

12. Close Up. Foto tirada, no alto da Torre dos Clérigos a 23.12.2011. (e por que raio eu demorei tantos anos a subir lá acima?)

42.366

42.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

11. Where you sleep (mesmo que já não seja "where I sleep every night"). Dormir, dormir eu durmo em qualquer cantinho (a sério, é quase problemático). No carro, no sofá, no autocarro, onde me deixarem. Mas esta cama, este urso velhinho, estes guardas ingleses, este globo desactualizado, este quarto, vão ser sempre meus. (e sim, eu sou um bocadinho como o Peter Pan)

41.366

41.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

10. Childhood. Pensei na Rua Sésamo, nos meus puzzles, nas cassetes, no Nenuco, nos livros, nas fotografias, na minha boneca barriguda, nos desenhos, nos livros da escola, no Willy Fog ou nos meus (mórbidos) dentes de leite. Podia perder-me pelo sótão lá de casa que encontrava muita coisa gira para mostrar. Hoje vi este palhaço, que recebi num Natal, há mais de 20 anos. "É este". É tão bonito.  Se dermos à corda, dá música e a cabeça roda. E por muito velho, amarelo, e cheio de borboto que esteja, vai ser sempre o meu palhaço "mágico". :)

40.366

40.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

9. Daily Routine. Ele toca. Nós adiamos. Ele volta a tocar. Nós voltamos a adiar. Aconchegamo-nos. A cama quentinha parece o paraíso face ao inferno de lá de fora. Ele toca de novo. "Vá, tem mesmo que ser". E volta a tocar. E lá nos levantamos, já atrasados. "Bom dia!". E afinal não se está nada mal. "Amanhã é que vai ser, amanhã levanto-me ao primeiro toque." Ou então não.

(eu não uso o despertador da foto, activo o alarme no telemóvel. :) a fotografia é de 29.Janeiro, para este stopmotion)

39.366

39.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

8. Your Sky. Para recuperar dos dias em que a vontade de tirar fotografias andou a zero, ontem peguei no disco externo e procurei fotografias que podia usar. Este é o meu "céu" a 04.08.2011. Estes são os meus óculos de sol preferidos (e eu não sei onde os enfiei)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hakuna Matata

No dia 22 de Janeiro a vida puxou-nos o tapete. Um Tio (com letra maiúscula, sim) do T. sofreu um AVC hemorrágico grave. Sem ser minimamente espectável vimos, nuns instantes estupidamente compridos, alguém passar do bem ao paralisado-apático-coma. E eu, que demoro sempre a reagir em situações de pressão, consegui mexer-me, chamar, ligar, esperar, tratar, ir.

Dia após dia, eu acreditei que as coisas iam melhorar. Mesmo. Sabia que tinha sido muito grave, sabia que ia haver muito a fazer, mas achei que daqui a uns (longos) meses já estaria tudo bem.  

Não melhorou. 17 dias depois, perdemo-lo.

Quando soube, uma vez mais, percebi o que era preciso fazer. O que tinha que tratar, mudar, falar. A morte tem destas coisas estranhas. Aproxima-nos, dá-nos certezas, altera-nos. Sempre.
 
Hoje, ainda não tenho bem a certeza do que aconteceu. Todos os dias, me lembro das piadas, das conversas, dos almoços, das teorias. Todos os dias sinto aquela angústia. Porque é injusto, porque foi demasiado cedo, porque ainda não parece verdade. Por mim, pelo T., por todos nós.

E vamos sempre lembrar e sentir saudades. Sim. Que isso é bom. 

E agora, é lutar para esta angústia desaparecer. Para não ficarmos com o coração pequenino sempre que entramos naquela sala, virmos aquelas fotografias, andarmos naquele carro. Apoiar quem precisa mais e viver felizes. Sempre.

Até agora, estamos a fazer um bom trabalho. Estou orgulhosa.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hakuna Matata

Hakuna Matata

May the Force be with me

Quando contei ao senhor meu namorado que ganhamos o passatempo do Cocó na Fralda (passatempo com presentes bem bons, alguns dos quais ele vai acabar por usufruir, directa ou indirectamente), levei com qualquer coisa como "oh, que giro, parabéns". 

Quando contei ao senhor meu namorado que ganhei um convite duplo para a antestreia do  "Ameaça Fantasma 3D" levei com um "OMG, ISSO É ESPECTACULAR". Assim, com maiúsculas e tudo.

Enquanto isso hoje é dia de pipocas com Skywalker. Oh yeah!

(e sim, eu sou a pessoa que não acha muito piada aos 3D, principalmente aos conseguidos em pós-produção. e sim, também acho a Ameaça Fantasma o pior da saga. mas isso agora não interessa nada)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

38.366

38.366

7. Favourite. Podia ser o chocolate, os livros, o sol, a maresia, as viagens ou tabtos outros. Calhou ser os morangos (mesmo que estes ainda não soubessem a morango)! Os primeiros do ano. Os meus favoritos (ali a par dos maracujás) na categoria "fruta".

37.366

37.366

E tinha mesmo que ser esta a foto do dia de ontem.

Porque por muito que achasse que tínhamos uma boa participação, nunca achei que podiamos ganhar com tantas certezas.
Porque depois de perceber que tínhamos ganho, mentalizei-me para ser um bocadinho atacada, mas só vi elogios e coisas boas. Por email, em comentários aos blogues, no Facebook e no Youtube.
Porque mais de 2000 pessoas já viram um trabalho feito por nós.
Porque o prémio fez-nos bem, mas vai também ser distribuído e fazer outros um bocadinho mais felizes.
Porque hoje, ainda continuo muito orgulhosa e feliz.

(E pronto, prometo que vou parar de falar neste assunto!)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Da criatividade. Do "Yes, We won!". Do "somos uma equipa do caraças".

Há uns meses andava com dúvidas acerca da minha capacidade criativa. Eu, que me lembro de ter ideias tão giras na escola, parecia que tinha perdido a minha capacidade de "inventar" no meio das matemáticas. É claro que continuo a arranjar soluções para problemas (afinal o Engenheiro é o rei do desenrascanso!) mas aparte disso, nada de ideias novas!

Lembro-me de na altura ter falado sobre isto com a Art. No meio de uma conversa sobre o poder criativo poder ser ou não desenvolvido, falamos nos "escapes". É muito importante fazermos coisas diferentes na vida (e eu, que sempre fiz catrafadas de coisas, tinha naquela altura cortado com muitas delas). E no esforço despendido. Na importância da "transpiração" vs "inspiração". No processo de nos superarmos sempre.  
Pensei naquilo e arregacei as mangas. Comecei a fazer listas de objectivos, a registar ideias, a fugir do computador ao fim de semana. Tentei estar mais um bocadinho mais atenta às coisas e às pessoas à minha volta. Escrever mais no blogue. Tirar mais fotografias. Inventar com o feltro. Observar. 

E... comecei a ver resultados.

Há umas semanas, a minha irmã sugeriu que podíamos concorrer ao Passatempo do Cocó na Fralda. De início achei que era impossível, há sempre ideias tão giras! mas "vamos lá pensar em qualquer coisa". Lembrei-me do StopMotion (gosto tanto deste). Caraças até podia não dar em nada, mas fazer uma coisa destas era giro. Decidimos que íamos basear-nos na rotina, num elogio à rotina (que coitadinha também precisa). A ideia inicial era retratar um dia normal, aborrecido, e centrar "a felicidade" do dia na visita ao blogue. Começamos. 200 fotos depois, uma sequência já montada e... "não gosto", "falta aqui qualquer coisa", "soa a falso", "é um bocadinho aborrecido. Desistimos? 

E se... apareceu a ideia das esferográficas e da situação inicial. O resto veio por acréscimo. Sempre com material de casa, com o tempo muito contado e com inúmeros problemas técnicos (diferenças de luz e de focagem, por exemplo). Fomos acrescentando aqui e acolá com o material que aparecia. O mais giro foram as fotografias na praia, num Domingo à tarde: a plateia que se ia formando a ver duas malucas com um tripé a fotografar 2 canetas! :)

As ideias começaram a aparecer em catadupa e o tempo a encurtar. No final acabamos por não conseguir por tudo em prática, com o tempo a voar, o cansaço a aumentar e o nível de exigência a diminuir (ver por exemplo a quantidade de plasticina que usamos para segurar as canetas: inicialmente só um bocadinho, quase para não se notar e minutos para as conseguir equilibrar, nas cenas finais do vídeo verdadeiras bolas de golfe para ser rápido a equilibrar!). Mas a ideia estava lá, o material era o que estava mais à mão e muito profissionalismo podia tirar a piada à coisa! :)

No final adoramos o resultado. Conseguimos transmitir a ideia que queríamos: retratar os vários momentos da rotina da "família Cocó": o acordar, o pequeno-almoço, a escola, o trabalho, as entrevistas, o blogue, o namoro, os passeios, o jantar com família e amigos... Está lá tudo. Já só pensávamos que "oh... ela vai gostar tanto! Até podemos não ganhar, mas está mesmo engraçado!".

Enviamos, explicamos e... ganhamos! E é tão bom voltar ver uma coisa totalmente pensada por nós
ser apreciada! Estou mesmo feliz!


Fica o texto...
«Acreditamos MESMO que as melhores coisas da vida são gratuitas, simples e fazem tanto sentido porque são só nossas. As borboletas no estômago, os abraços dos que amamos, as boas memórias, a partilha, as rotinas que nos fazem sentir em casa os planos para dar facadas na rotina. E depois apetece-nos contar ao mundo, gritar bem alto ou então escrevê-lo, para ficar ali, ad eternum.
É isso mesmo que é para nós o Cocó na Fralda: um blogue de rotinas. A rotina caseira, com todos os sorrisos e os desesperos. A rotina do trabalho, com as conquistas e as incertezas. A rotina do "eu", com combates às gorduras e às tentações dos saldos. As rotinas boas da vida. Aquelas que nos fazem sentir seguros, no nosso mundo e... aquelas que são ainda melhores se forem quebradas!
Assim, decidimos imaginar um elogio à rotina. À tua rotina, e um bocadinho à de cada um de nós. Criamos aquilo que imaginamos que se passe por aí, num dia comum. Com escola, o trabalho, filhos, corridas, amigos, namoro e... apenas 24h!
Escolhemos como personagem principal "a esferográfica", que apesar de ter deixado de ser uma peça fundamental do puzzle da escrita, ainda não passou peça de museu. Pegamos nela e demos-lhe vida. Lá por casa, com objectos da nossa rotina e mais de 600 fotos (das quais aproveitamos 450).
Preparada e curiosa para assistir ao vídeo da super-Bic, uma jornalista apaixonada, atarefada e empenhada. A vida que nos chega pelo Cocó na Fralda em 450 instantes.»
... e o vídeo.


Sô dona irmã, já podes acreditar! Somos uma equipa do caraças e... vamos rever Lisboa!! :)

Makes you smile

Makes you smile
(imagem.de.mel.e.de.sal)

6. Makes You Smile. Conheçam a Popi, a minha cadela. Que conseguiu conquistar o coração de toda a gente lá por casa (e da vizinhança também). Que adoptou uma gata (a sério, eu tenho uma cadela que adoptou uma gata, oferece-lhe comida, dorme com ela...) e convive amigavelmente com galinhas.. Que está sempre a receber festas e com cara de "só mais um bocadinho de mimos, anda láááá". Que é o pior cão-de-guarda da história. Que não tem o botão de "saciada". Que "parece que nos percebe". Sempre. Que me faz não entender, de todo, as pessoas que não gostam de animais. Que fica atrapalhada quando vê muita gente porque quer estar com todos ao mesmo tempo. Que faz fitas como as crianças. Que quando olha para nós nos faz sempre sentir fabulosos "ai a minha dota é a pessoa mais fabulosa do mundo" e depois se vende por qualquer biscoito. A cadela que é "da família". Mesmo.

(A foto para o desafio não é de hoje - aliás, já está cá no blogue. Mas, dado o que o acontecimento do nosso dia foi outro (e envolve uma "família" de canetas Bic), hoje a foto do desafio não vai coincidir com a foto do dia.)

36.366

36.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

5. Something You Wore.  O fim de semana não estava fácil. Podia mostrar a minha manicure destruída (quem me manda armar em chique? Fui pintar as unhas e pimba, na volta destruí um jante do carro) ou as pantufas que encontrei na Primark (tão quentinhas e confortáveis que se pudesse andava com elas todo o Inverno)  mas depois lembrei-me do meu "piercing" (assim entre aspas, porque aquilo é só um brinco um bocado mais acima que o normal).

Eu que queria fazer uma tatuagem pequenina (mas tenho medo de fartar) ou um piercing no nariz (se ele não fosse do tamanho do do Júlio Isidro), tenho o meu acto de rebeldia consumado neste brinquinho pequenino. Gosto tanto! :)

35.366

35.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Dia 4. Inside Your Fridge. Andei às voltas com esta. Queria alguma coisa original, mas não tá fácil. O meu frigorífico está muito vazio e caótico. Lembrei-me de uma foto de dentro para fora, qualquer coisa como "o que é que os meus iogurtes vêem quando abro a porta". Todas as tentativas falhadas (que é como quem diz, os iogurtes têm prespectivas muito assustadoras. Depois decidi mudar um bocadinho a regra. É um "Outside my fridge", com a colecção de ímanes que começamos a fazer há algum tempo. Só há duas regras: vir de longe e servir para abrir garrafas de cerveja! :)

34.366

34.366

(imagem de.mel.e.de.sal)

Dia 3. Something you adore. Fotografias. Ver fotografias, tirar fotografias, re(viver) o momento em que tirei esta ou aquele fotografia. Gosto tanto!

Na foto as minhas 5 lentes: A Canon 350D (que está a precisar de reforma e já só dispara quando lhe apetece), a Diana F+ (uma brincadeira num mundo do rolo), a Lumix ZX1 (que anda quase sempre na minha carteira), o ipod e o telemóvel (a tirar a foto!).

Não há mesmo desculpas para não fazer uns clics! É só puxar pela imaginação... :)

E depois de um fim de semana do catano...

E depois de um fim de semana do catano...
... que incluiu um pneu vazio, uma jante amolgada, um frio insuportável, uma paragem digestiva, e uma fornada de pãezinhos queimados, e muito pouco tempo bem aproveitado, eis que, no puro ressabianço de uma segunda-feira de manhã, recebo a notícia de que GANHAMOS O PASSATEMPO!! Que nós somos mesmo uma equipa do catano!

Vou só ali assentar ideias, organizar as coisas e depois conto tudo.

(imagem aqui)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E em jeitos de "bom fim de semana..."

E em jeitos de "bom fim de semana..."
Sem nenhum motivo aparente, lembrei-me desta música hoje.

Parece-me um excelente motivo para um "bom fim de semana!"


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comprar online

Há uns dias, lembrei-me de espreitar os saldos da roupa nas lojas online. Só para ver o estado da coisa. Gostei! Coisas giras, baratinhas e, com tamanhos normais. Sem confusão, sem "feira" e sem grandes descontrolos. Arrisquei.

Não gosto muito de comprar roupa sem experimentar mas aqueles preços compensam "o esforço". Depois, há sempre a possibilidade de as trocar na loja física, no caso de não gostar.

Hoje é dia de ir buscar algumas das encomendas (a maioria tem portes grátis quando levantados numa loja física). A ver vamos como corre.

Portugal precisa de colo (ou em "psicologizês": Portugal precisa de validação interna)

«Portugal tem um défice de auto-estima. Portugal quando faz uma coisa bem feita é por "sorte" e usa um mecanismo de atribuição causal externa. E quando faz porcaria," é "claro que já se estava à espera" e "O que é que se podia esperar?", e a causalidade interna impera. 
Nem Freud, neste caso, consegue explicar. Portugal cresceu na CEE com um sentimento de inferioridade. A história da cauda da Europa deu-nos cabo do auto-conceito europeu. Para além de nunca termos ganho um festival da Eurovisão, mas é melhor nem entrarmos por aí. 
O português confundiu cauda com rabo. E por isso anda calimero. (Aqui só para nós, a situação não melhorou quando a Letónia, a Sérvia e o Azerbeijão ganharam o Festival) 
Portugal precisa de festinhas. E colo. E de que as pessoas que cá vivem atribuam causalidade interna às nossas vitórias e externa às derrotas. Portugal precisa de "mães" e "pais" parciais e tendenciosos, babados e orgulhosos, protectores e defensores do seu país, que achem que "o seu filho é o mais bonito da Europa". Só nessa altura, Portugal será a nação valente e imortal que preconiza o hino, confiante e orgulhosa dos seus feitos. 
Só nessa altura notícias como esta servirão para confirmarmos o nosso poder como país e povo e não servirão para nos sentirmos insuflados momentaneamente mas, ainda assim, carentes de reforço positivo por parte dos que são nossos. Porque Portugal não precisa de aplausos por parte da plateia. Portugal precisa de actores confiantes. 
De nós, portanto. »

33.366

33.366
(imagem de mel.e.de.sal)

Dia 2. Breakfast.  O meu Nestum Mel e uma colher pintada logo pela manhã! (desculpa mãe, mas ficou bem mais gira assim!) Para o desafio da art, que está a ter uma adesão espantosa e que trouxe tanta gente nova aqui ao blog. Bem-vindos!

33º dia do ano. Um recomeço, uma vista nova sobre a cidade, um projecto novo. Aprender mais.

Gosto tanto.

Um Bom Dia!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

32.366

32.366
(imagem de.mel.e.de.sal)

Eu bem disse que ia participar.

E já está lá em cima um separador só para este desafio. 

Enjoy!

31.366

31.366
 (imagem de.mel.e.de.sal)

Adeus Janeiro, vai lá, quase não deixas saudades.

Olá Fevereiro, dos 29 dias, de viagens, de novos caminhos, de dias grandes, dos namorados. Be kind. Be happy.

Big Sister

Sometimes a pain in the ass, sometimes someone you never want to talk to again, but other times can make all the bad things that happen go away when its all said and done.

Encontrado por acaso no Urban Dictionary. E, na qualidade de Big Sister, gosto!
Copyright © 2016 De Mel e de Sal , Blogger